quinta-feira, dezembro 11, 2014

SERÁ A NAÇÃO DE ISRAEL UM CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS, OU APENAS UMA GIGANTESCA COINCIDÊNCIA?





Vale a pena ouvir este meu amigo e irmão na fé em Yeshua, Ron Cantor, líder de uma florescente congregação em Tel Aviv, na sua clara e objectiva apresentação, fácil de entender e assimilar.
Os habituais antagonistas "cristãos" ao estado de Israel vêm-nos habituando a um discurso pseudo-bíblico próprio de quem não percebe rigorosamente nada de profecias bíblicas. Mais do que não perceber, demonstram um mal dissimulado ódio anti-semita, uma não aceitação dos factos mais que evidentes, quiçá até inveja por verem o cuidado e carinho constante de Deus para com um povo obstinado e duro de coração, e que no entanto Ele escolheu irrevogavelmente como Seu...
Quando um ou outro me tem afirmado que o Israel de hoje não é o cumprimento de nenhuma profecia, eu me questiono em que planeta é que essa pessoa vive, ou em que caverna é que se escondeu desde 1947...
Como é possível alguém ler as dezenas de profecias relacionadas com os acontecimentos actuais à volta de Israel, e simbolizar, ou até espiritualizar as mesmas, alegando que tudo se aplica à Igreja e não a Israel? Se assim é, que ao menos sejam honestos, e já que transferem para a Igreja todas as bênçãos prometidas a Israel para os últimos dias, então que transfiram da mesma forma as maldições e castigos prometidos pelo mesmo Deus ao mesmo Israel para os mesmos últimos dias! Sejam ao menos coerentes. Só que a cegueira é tão grande, que eles querem as bênçãos para a Igreja e as maldições para Israel...!

SOBREVIVENDO A 2 MIL ANOS DE PERSEGUIÇÃO, INQUISIÇÃO CATÓLICA, POGROMS E HOLOCAUSTO
Como é possível alguém ver a sobrevivência sem precedentes de um povo ao longo de 2 mil anos de tanta perseguição, inquisições católicas, massacres, cruzadas, pogroms, holocausto, etc., e ao mesmo tempo o renascer sobrenatural de uma nação ao fim desses 2 mil anos, e não ligar esses acontecimentos com as dezenas de textos proféticos que relatam exactamente esses eventos para os últimos dias?

A MAIOR PROVA DA FIDELIDADE DE DEUS
A realidade é que o renascimento da nação de Israel é a mais convincente peça de evidência  da existência e fidelidade de Deus na actualidade! Deus é simplesmente fiel às Suas promessas!
Qual será o propósito das profecias senão o de confirmar a Palavra de Deus?
Segundo Ron Cantor (no video), o primeiro teste para confirmar estas realidades é o Tempo.
Apesar de ser constantemente atacado por inimigos numericamente superiores, o estado de Israel não só tem continuado a existir nestas últimas 7 décadas, como se tornou actualmente na maior potência económica e militar na região.
O segundo teste - segundo Cantor - é o cumprimento directo de outras profecias relacionadas. Jeremias 16 fala de um dia quando o povo não irá mais identificar Deus como Aquele que trouxe os israelitas para fora do Egipto, mas antes como Aquele que os trouxe para fora da "terra do Norte." A imigração em massa de judeus da ex-União Soviética, um "êxodo" que superou em números o da História bíblica não pode deixar de ser ligada a este acontecimento.
"A evidência é bastante avassaladora." - afirma Cantor - "A única forma em que alguém pode chegar à conclusão de que Israel não é o cumprimento profético, é se interpretar estas passagens bíblicas com um prévio preconceito anti-Israel e anti-judaico."

Shalom, Israel!

7 comentários:

Anónimo disse...

Por favor, poderia traduzir?

Anónimo disse...

Sou cristão protestante, e concordo plenamente contigo, negar as profecias bíblicas sobre Israel, ocorrendo na íntegra em nossos dias é de uma leviandade sem tamanho. Contudo, certamente, Deus cumprirá os seus desígnios.

Jamerson.

Olga disse...

Muitos homens, povos, religiões já mataram milhões e, continuam matando em nome de Deus... Perseguição contra judeus e cristãos, por exemplo, é uma constante! O mundo faz isto até quando parece que não está fazendo e, infelizmente muitos acabam acreditando em farsas!
Sabem por que muitos dizem que o Israel de hoje não é o cumprimento das profecias? Pelo mesmo motivo que Pilatos perguntou a Cristo o que é a verdade? Olha e não vê, ouve e não escuta... Tem o coração endurecido e, até isto é permissão de Deus!
A Igreja Invisível de Cristo, aquela que não tem placa sabe quem Israel é! Israel incomoda tanto por isto: Ele é o relógio que indica que o Dia do Senhor está próximo...
"Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro." Apocalipse 22:7
Shalom Israel!
Olga

Unknown disse...

concordo tambem.

Unknown disse...

concordo tambem.

Marion Vaz Brazil disse...

"A realidade é que o renascimento da nação de Israel é a mais convincente peça de evidência da existência e fidelidade de Deus na atualidade! Deus é simplesmente fiel às Suas promessas!" Isso é uma verdade quer tenha a aprovação de A ou B ou não.

Elias disse...

O Profeta Daniel (Daniel 12) falou que antes do fim "o poder do povo santo seria espalhado".
Isto querendo dizer que Israel no seu pensamento iria se considerar igual às nações esquecendo-se das promessas do Deus Todo Poderoso e Santo de Israel.
Observem a movimentação do "homem cavalo - cavalo branco" na sua grande batalha contra a verdade.
Sugiro a leitura de http://eltimafonso.blogspot.com.br/2014/11/monte-do-templo-profeeta-daniel-e-as.html