sexta-feira, março 13, 2015

PARTIDO "UNIÃO SIONISTA" À FRENTE NAS SONDAGENS PARA AS ELEIÇÕES DE TERÇA-FEIRA EM ISRAEL

O actual primeiro-ministro Benjamin Netanyahu poderá não conseguir voltar ao cargo governativo, uma vez que o seu partido Likud se encontra a 4 pontos do partido mais preferido nas sondagens. 
A menos que haja uma reviravolta nestas próximos 4 dias antes das eleições gerais, o partido Likud ficará com apenas 22 deputados, contra 26 do partido rival União Sionista, liderado por Isaac Herzog e Tzipi Livni

ISAAC HERZOG E TZIPI LIVNI, DO PARTIDO
"UNIÃO SIONISTA" JÁ COMEÇAM A CELEBRAR...
Esta sondagem foi realizada ontem à noite e, não sendo mais do que uma pesquisa à preferência dos eleitores, revela mesmo assim uma tendência que poderá levar a uma coligação entre a União Sionista e algum outro partido de esquerda, em caso de vitória do partido liderado por Herzog e Livni.
Mais preocupante, é o terceiro lugar ocupado pela Lista Unida Árabe", com uns possíveis 13 assentos no parlamento israelita, composto de 120 deputados.
A "perda" de Netanyahu para o 2º lugar nas intenções de voto já levou o actual primeiro-ministro a apelar aos simpatizantes da direita para votarem nele e não nos partidos da direita. Mesmo que fique em segundo lugar, Netanyahu poderá mesmo assim conseguir manter o seu lugar desde que consiga fazer uma habilidosa coligação maioritária centro-direita. 
Estas serão mais umas eleições renhidas, algo bem típico em Israel...
E, como é em Israel, tudo é possível de acontecer...

Shalom, Israel!

Sem comentários: