sexta-feira, maio 01, 2015

TRIPLICA O NÚMERO DE JUDEUS UCRANIANOS QUE IMIGRAM PARA ISRAEL

Num acelerar do cumprimento das profecias relacionadas com o destino dos judeus nos "últimos dias", o número dos judeus ucranianos que decidiram voltar para a Terra dos seus antepassados triplicou no primeiro trimestre deste ano.
Em comparação com o mesmo período do ano passado, o número dos judeus vindos da Ucrânia aumentou 41 por cento.
Cerca de um terço dos 6.499 novos imigrantes que no primeiro trimestre de 2015 aterraram no aeroporto de Ben Gurion eram provenientes da Ucrânia, mais de metade eram da ex- União Soviética.
1.971 judeus ucranianos chegaram assim a Israel entre Janeiro e Março, fazendo "alyiah" (retorno), conforme o mandamento bíblico. No mesmo período do ano passado tinham chegado 625.
A principal razão para esta decisão dos judeus ucranianos terá a ver com a profunda crise económica em que o país mergulhou, com uma moeda muito desvalorizada como resultado de uma revolução que depôs o antigo presidente, e de um conflito armado que opôs a população ucraniana aos grupos armados apoiados pela Rússia. O descalabro económico é brutal.
A "alyiah" vinda da Rússia também teve um significativo aumento, de 1.016 em 2014 para os actuais 1.515. A queda dos preços do petróleo desencadeou uma crise financeira exacerbada pelas sanções ocidentais causadas pela anexação russa da península da Crimeia no ano passado.

Shalom, Israel!


Sem comentários: