sexta-feira, maio 29, 2015

TERRORISMO PALESTINIANO CHEGA AO FUTEBOL: PALESTINIANOS QUEREM ISRAEL FORA DA FIFA

Security agents tussle with a demonstrator holding a Palestinian flag and protesting to expel Israel from FIFA during the 65th FIFA Congress in Zurich, Switzerland, on May 29, 2015. (AFP/Michael Buholzer)O congresso internacional da FIFA (Federação Internacional do Futebol Amador) a decorrer hoje em Zurique, Suíça, e onde se realizará a eleição do novo presidente desta associação, foi esta manhã interrompido pela intervenção de 2 mulheres palestinianas que, aos gritos de "Fora Israel!" e ostentando cartões vermelhos, forçaram o presidente actual da FIFA Sepp Blatter a parar o seu discurso inaugural durante alguns momentos.
Neste congresso será votada a moção que poderá levar à expulsão de Israel desta associação internacional.
Já algumas horas antes um grupo de uns 150 pró-palestinianos se tinham manifestado junto à entrada do recinto onde o congresso está sendo realizado.
A auto-denominada "Palestina" é membra da FIFA desde 1998, e os membros palestinianos da sua direcção querem que Israel seja expulso da associação internacional, sob alegações de que o estado judaico restringe as movimentações dos atletas palestinianos.
Não só isso, como os palestinianos também se opõem à participação de 5 clubes desportivos israelitas localizados na Judeia e Samaria, territórios bíblicos que os palestinianos estupidamente reivindicam como sendo seus, denominando-os de "territórios ocupados."
Para que esta moção palestiniana que visa a expulsão de Israel da FIFA consiga passar, é necessária a a votação favorável de pelo menos 3 quartos do total das 209 federações nacionais representadas na FIFA.
Blatter with Israel Football Association President Ofer Eini. (Photo: Ohan Zoigenberg)Ainda que Israel se sinta aparentemente tranquilo, em função das manifestações de apoio que tem vindo a receber especialmente por parte dos 54 representantes europeus federados na UEFA e outros, o facto de o voto ser secreto pode levar alguns a quererem "secretamente" punir Israel pelo impasse nas negociações de paz e pela alegada "ocupação de terras palestinianas."
No seu discurso inaugural, o actual presidente da FIFA apelou a uma solução que satisfaça tanto a israelitas como a palestinianos...

Shalom, Israel!

2 comentários:

Anónimo disse...

Este senhor Fontoura é uma desonra para o nome que tem.

Anónimo disse...

Agora eu entendi por a FIFA está derradeiramente se afogando na própria imundície. Tudo explicado.

Fabiana Leite