sexta-feira, dezembro 30, 2016

CRESCEM UM POUCO POR TODO O LADO CRÍTICAS AO DISCURSO DE JOHN KERRY E À PÉRFIDA RESOLUÇÃO DA ONU

O secretário de estado norte-americano John Kerry recebeu mais críticas pelo seu desequilibrado discurso de anteontem, em que criticou por diversas vezes o governo de Israel e as suas políticas como alegado "poder ocupante" de terras alegadamente "palestinianas."
Desta vez foi a Inglaterra a criticar Kerry, alegando não ser correcto admoestar a composição do governo israelita. A primeira-ministra inglesa Theresa May parece querer inclinar-se cada vez mais para o novo presidente norte-americano Donald Trump, causando "espanto" nos EUA, ainda que o seu país tenha sido um daqueles a votar a favor da pérfida resolução anti-Israel do Conselho de Segurança da ONU.
"Não acreditamos ser apropriado atacar a composição de um governo democraticamente eleito de um nosso aliado" - comentou um porta voz da primeira-ministra britânica, em resposta à afirmação de Kerry no seu discurso de que a coligação de Netanyahu era "a mais de direita de toda a História de Israel, com uma agenda conduzida pelos seus elementos mais extremistas."

CONDENAÇÃO AUSTRALIANA
Malcolm Turnbull, primeiro-ministro da Austrália, veio também a público condenar "a inquietante decisão da ONU", acrescentando que "a Austrália está ao lado de Israel."
Segundo o primeiro-ministro australiano, a resolução da ONU é "unilateral" e "profundamente inquietante."
Participando de uma cerimónia de acendimento de velas no candelabro judaico, o primeiro-ministro australiano afirmou: "A Austrália está ao lado de Israel. Apoiamos Israel, a única democracia no Médio Oriente."
O ministro para os Negócios Estrangeiros da Austrália comentou também que se o seu país participasse na votação da resolução, teria votado contra.

CANADÁ
A candidata à liderança do Partido Conservador do Canadá, Kellie Leitch, prometeu hoje na sua página do Facebook: "Se for eleita, deslocarei para Jerusalém a embaixada do Canadá em Israel."
E acrescentou: "À luz do recente voto da ONU e dos comentários de John Kerry, o Canadá tem de mostrar o seu apoio a Israel. Como primeira-ministra, deslocarei para Jerusalém a embaixada do Canadá em Israel."
Já numa postagem anterior, ela havia declarado: "O Partido Conservador do Canadá está ao lado da democracia e de Israel. Como líder, protegerei e fortalecerei a ligação especial entre os nossos povos."

Shalom, Israel!




1 comentário:

Victor Nunes disse...

Já reparou que países com alto IDH são aliados de Israel e os inimigos estao na bosta?? Promessa de Deus abencoarei os que te abencoarem