quarta-feira, dezembro 13, 2017

POLÍCIA ISRAELITA DETÉM 367 PALESTINIANOS ILEGAIS E APREENDE ARMAS DESTINADAS A GRUPOS TERRORISTAS

Cerca de 1.000 polícias israelitas participaram hoje numa operação de "limpeza" no território de Israel e que levou à detenção de 367 palestinianos que estavam a viver ilegalmente em Israel.
Para além dos indivíduos em si, a polícia conseguiu também apreender armamento que se encontrava nas mãos destes palestinianos e que se destinava a grupos terroristas. 
Pelo menos 3 armas de fogo, 55 bombas de gás, e ainda outras bombas de maior dimensão.
38 destes palestinianos detidos eram oriundos da Faixa de Gaza. Outros 29 foram detidos por alegadamente providenciarem transporte e alojamento aos residentes ilegais.

DETIDOS 3 TERRORISTAS QUE PLANEAVAM SEQUESTRAR UM CIDADÃO ISRAELITA
As forças de segurança do Shin Bet, numa operação conjunta com a polícia israelita e as Forças de Defesa de Israel, apanharam e desmantelaram uma rede de 3 terroristas ligados ao Hamas na aldeia de Tell, perto de Nablus, e que planeavam sequestrar um militar ou um civil israelita durante as celebrações festivas do Hanukkah, que ontem começaram.
O israelita sequestrado seria depois usado como moeda de troca para a libertação de vários terroristas das prisões israelitas.
Várias armas foram apreendidas a esta célula do Hamas, agora a prestar contas à justiça israelita.

Shalom,. Israel!


1 comentário:

Olga disse...

O mundo está se armando contra Israel! Agora as nações amantes da paz (as nações muçulmanas) estão se unindo para declarar Jerusalem Oriental como capital palestna. Alegam tambem que os Estados Unidos não pode mais intermerdiar a paz no Oriente Médio.
Talvez, escolham algum lider europeu... ou o papa... é algo mais apropriado para o nosso tempo...
A pergunta que não quer calat é o quê estas naçoes muçulmanas fizeram de bom até hoje para os palestinos? Não são ricas?
Uma vez os palestinos tiveram que fazer uma escolha e, escolheram abandonar Israel.
O tempo de escolher surge novamente... talvez, desta vez não só para os palestinos!
Shalom Israel!
Olga