sexta-feira, maio 08, 2020

ISRAEL ACORDA COM OUTROS 7 PAÍSES A RETOMA DAS LIGAÇÕES AÉREAS

Numa conferência realizada ontem online com líderes de outras 7 nações, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que "Israel ficará satisfeito por entrar em acordos para voos seguros", de forma a permitir voos internacionais entre países que tenham tido sucesso no combate ao coronavírus, como é o caso de Israel.
Mencionando o sucesso conseguido no mundo dos negócios através das tecnologias de ponta, como é o caso da "Zoom", citando como exemplo um negócio de compra de uma empresa de tecnologia israelita pelo valor de 1 bilião de dólares através da "Zoom", o primeiro-ministro afirmou mesmo assim não pensar que essa seja a solução, uma vez que "as pessoas gostam de viajar, falar com pessoas e conhecê-las."

A vídeo conferência foi dirigida pelo chanceler austríaco Sebastian Kurz, abordando as várias estratégias para lidar com a pandemia, incluindo as formas de ir gradualmente abrindo as economias nacionais após semanas de apertadas restrições.
Os outros líderes "ligados" nesta conferência de 8, foram o primeiro-ministro australiano Scott Morrison, a primeiro-ministra neo-zelandesa Jacinda Ardern, o primeiro-ministro dinamarquês Mette Frederiksen, o primeiro-ministro grego Kyriakos Mitsotakis, e o primeiro-ministro checo Andrej Babis. 
Esta já é a segunda conferência online realizada entre estes países que se juntam desta forma para a promoção do turismo e dos negócios, numa tentativa de reconstruírem as economias atingidas pelo coronavírus.
Um dos propósitos destas conferências é o planeamento da abertura de fronteiras com riscos mínimos de transmissão do vírus através dos viajantes, tendo em conta a dependência que estes países têm do turismo para as suas economias locais.
Outras reuniões semelhantes irão ser realizadas, dedicadas especificamente às áreas do turismo e da aviação.
Segundo Netanyahu, Israel precisa de se "reconectar com o mundo", sem contudo se expôr a países onde o coronavírus ainda é uma forte pandemia.
Espera-se que dentro de semanas as fronteiras se comecem a abrir de acordo com regulamentos comuns estabelecidos relacionados com o uso de máscaras, distancionamentos e testes.

Shalom, Israel!



2 comentários:

Olga disse...

Tá tudo muito confuso... Os Estados Unidos é seguro? Na minha mente vem a palavra sacríficio. De alguma maneira fizeram sacrifícios para este vírus maldito está ceifando milhares de vida pelo mundo! E sacrifícios serão necessários para vence-lo! Mas, um mundo sem valores irá pagar o preço? Que Israel se una em oração com os cristãos... ou vice versa... Israel é uma benção!A Igreja também!
Shalom Israel!
Olga

Ruben Fontoura disse...

Não pensem em relançar viagens para França, Itália, Bélgica, Espanha...