quinta-feira, maio 21, 2020

PARLAMENTARES CRISTÃOS DA AMÉRICA LATINA E DA EUROPA SAÚDAM O DIA DE JERUSALÉM

O "Dia de Jerusalém" é celebrado desde o pôr do sol de hoje, dia 21 de Maio, até ao pôr do sol de amanhã, 22.

AMÉRICA LATINA
Vários parlamentares da América Latina e da Europa enviaram cartas ao presidente de Israel Reuven Rivlin congratulando o povo judeu e o estado de Israel no "Dia de Jerusalém."
"No Dia de Jerusalém, não só celebramos a determinação do povo judeu em viver na capital eterna de Israel, como também os valores judaico-cristãos partilhados que têm selado as nossas históricas relações entre a América Latina e Israel desde Novembro de 1947, quando 13 das 20 nações latino americanas votaram a favor da criação do estado de Israel na Assembleia Geral das Nações Unidas"- reza a carta assinada por um ministro do Uruguai, um senador da Colômbia e vários deputados da Guatemala, Argentina e Suriname.

EUROPA
Da mesma forma, uma carta assinada por representantes políticos da União Europeia e por 12 parlamentos europeus lembra como "13 das 17 nações europeias votaram a favor da criação do estado de Israel."
Todos os subscritores são membros ou responsáveis das associação "Aliados por Israel" em vários parlamentos europeus, incluindo a Suécia, a Roménia, Hungria, Áustria, Itália, País de Gales, Eslováquia, Finlândia, Holanda, Estónia, Croácia e Lituânia. 

TEMPOS CONTURBADOS PARA JERUSALÉM
Esta cartas surgem numa época em que o mundo está a debater o direito israelita ao território conquistado durante a Guerra dos Seis Dias, em Junho de 1967, incluindo partes de Jerusalém. A União Europeia, em especial, tem vindo a ameaçar e a condenar Israel por causa da possibilidade de o estado judaico vir a anexar territórios nestes próximos meses segundo o "plano de paz" do presidente Donald Trump.

CRESCENTE APOIO LATINO AMERICANO
Nesta última década o apoio de países latino americanos a Israel tem estado em crescimento à medida que a comunidade evangélica vai aumentando nesses países. Cerca de 20% dos latino americanos são evangélicos, com perto de 30% no Brasil e 40% em grande parte da América Central.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Olga disse...

Vamos continuar orando... sempre! Inimigos Israel sempre teve, mas amigos também...O próprio Deus de Israel é um amigo do seu povo e Ele é o Senhor dos Exércitos! Mesmo tudo de ruim que está acontecendo no mundo hoje, é uma prova que a Palavra de Deus se cumpre Hoje, Amanhã e Para Sempre!
E acontecerá, naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém.
E sobre a cada de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e o prantearão como quem planteia por um unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.
ZC 12:9,10
Eu creio que este dia está próximo!
Que a unção que quebra todo jugo esteja sobre nós!
Que o Senhor abençoe grandemente Israel e Jerusalém!
Que tenha misericórdia de todos nós!
Shalom Israel!
Olga