segunda-feira, fevereiro 08, 2010

IRÃO AMEAÇA ISRAEL

No mesmo dia em que o Irão anunciou que iria começar o enriquecimento do seu lote de urânio, o líder supremo do Irão, o ayatollah Khamenei declarou que nem o poder do Ocidente pode agora salvar Israel.
A mídia iraniana citou Khamenei como tendo dito ontem ao líder do movimento palestiniano Jihad Islâmica que segundo Alá a destruição de Israel está próxima e que o apoio da América e de certos países europeus não poderá fazer nada para impedir a ruína de Israel.
Ontem também o presidente do irão, Ahamadinejad, deu ordens à Organização para a Energia Atómica Iraniana para que comece a enriquecer o urânio já armazenado no país a um nível de 20 % e para que se construam mais 10 instalações para o enriquecimento de urânio.
Este avanço foi visto como uma rejeição do acordo diplomático proposto pelo Ocidente para que o urânio do Irão fosse enriquecido no exterior para assegurar que não alcançaria o grau de armamento nuclear. Tanto os líderes europeus como os americanos avisaram que estavam ficando fartos da provocação iraniana, apesar de terem a experiência do passado de que estas ameaças normalmente não têm pernas para andar.
A ameaça está crescendo ao ponto de Israel ser certamente forçado a intervir militarmente para pelo menos atrasar o programa nuclear iraniano, sob pena de se arriscar a uma ameaça à sua própria existência.
Só que o Irão está quase preparado para repelir um raide aéreo israelita, graças a uma inesperada entrega de baterias anti-míssil avançadas feitas pela Rússia. Oficiais iranianos e russos confirmaram na Quinta-Feira passada que Moscovo honrará o seu contrato para entregar os sistemas de mísseis S-300 à República Islâmica muito em breve.
Isto apesar dos protestos de Israel...
O quadro torna-se cada vez mais preocupante. Hoje mesmo o Irão anunciou também para breve a construção de aviões não pilotados...
É tempo de o mundo ocidental acordar para esta ameaça e ajudar Israel a evitar uma tragédia que, não tenhamos dúvidas, irá afectar seriamente o mundo inteiro.
Shalom, Israel!

2 comentários:

Anónimo disse...

Na pratica a última coisa que maomé fez foi destruir o seu próprio allah maometano.

Deixou-o sem fala e sem espírito.

No islam, nem o pobre do coitado do allah maometano pode escapar com um mínimo sinal de vida às mãos de maomé.

Zafenate Panéia disse...

As coisas que esse tal Mahmoud Ahmadinejad fala não serve de base pra nada, e não deve ser apreciado por alguém que tem bom gosto; eu chamo esse cara de Cachorro louco do Irã.