O dia de hoje tem sido marcado por extrema violência em várias partes de Israel.
Em Tel Aviv, no início desta tarde, 2 pessoas foram esfaqueadas junto a uma sinagoga no edifício Panorama, na zona sul de Tel Aviv. Oura pessoa encontra-se ligeiramente ferida.
Uma das vítimas ainda tentou arrastar-se para dentro da sinagoga após ter sido esfaqueada, tendo várias pessoas conseguido fechar a porta da mesma por causa da perseguição do criminoso terrorista palestiniano.
O suspeito dos ataques, de 36 anos, ficou bastante ferido e foi detido no local dos crimes.
As autoridades confirmaram que se trata de um palestiniano legalizado a trabalhar num restaurante local.
O Hamas divulgou um comunicado elogiando o assassino e o ataque, alegando que tem a ver com o facto de Israel ainda estar retendo os corpos de vários palestinianos mortos e acusados de terem esfaqueado israelitas.
MAIS TRÊS ISRAELITAS MORTOS
Cerca de 2 horas depois do primeiro ataque, na região de Gush Etzion, um outro terrorista matou 3 pessoas (uma delas palestiniana) num ataque conjunto de atropelamento e tiroteio.
As forças de segurança detiveram o terrorista palestiniano, que ficou ferido na intervenção.
Espera-se que a comunidade internacional reaja a estes crimes da mesma maneira que tem feito em relação aos ataques perpetrados em Paris.
Shalom, Israel!
1 comentário:
Eu não tenho esta esperança... Não creio que a comunidade internacional esteja inclinada a ter a mesma postura com relação a Israel com relação aos atentados, pois acreditam que Israel é um invasor e os palestinos travam uma guerra legitima... Mal sabe eles que estas pessoas são insaciáveis, (falo dos terroristas), tanto quanto a morte... Pois, sempre haverá um motivo para matar... Hoje eles matam porque a França está combatendo o EI, amanhã porque a França matou tal terrorista, depois porque proibiu o véu, depois porque... O mesmo se dá com Israel... Não tem como negociar com pessoas que ensinam devotos a se explodir e explodir outros por uma causa particular... Nem os próprios terroristas ou islamitas se entendem... Se o Ocidente todo desaparecesse, eles se auto destruiriam! infelizmente, é assim!
shalom Israel!
OLGA
Enviar um comentário