quinta-feira, janeiro 05, 2017

APRESENTADA PROPOSTA NO CONGRESSO DOS EUA PARA A MUDANÇA DA EMBAIXADA DE TEL AVIV PARA A CAPITAL JERUSALÉM

O senador republicano e ex-candidato à presidência dos EUA Ted Cruz apresentou ao Congresso uma proposta que apela aos EUA para que reconheçam Jerusalém como a capital eterna e indivisível de Israel, e para que desloquem a sua embaixada de Tel Aviv para Jerusalém.
Esta proposta foi apresentada ao Congresso norte-americano hoje, o 1º dia do seu funcionamento deste ano.
Esta proposta submetida pelo senador texano Ted Cruz é apoiada por Marco Rubio, senador da Flórida, e por Dean Heller, senador do Nevada, e inclui uma cláusula segundo a qual o Congresso deverá adiar a transferência de orçamentos para o Departamento de Estado até que a mudança da embaixada para Jerusalém esteja concretizada. 
"Jerusalém é a capital eterna e indivisível de Israel" - afirmou Cruz, um dos candidatos republicanos derrotados por Donald Trump nas eleições presidenciais.
"Infelizmente, a vingança da administração Obama contra o estado judaico tem sido tão viciosa, que a simples menção desta verdade é chocante em alguns círculos. Isto para não falar da realidade de Jerusalém ser o local apropriado para a embaixada norte-americana em Israel" - desabafou Cruz, acrescentando ainda: "Mas é chegada a hora de finalmente cortar através da dualidade e das promessas não cumpridas, e fazer aquilo que o Congresso disse que faria já em 1995: deslocar formalmente a nossa embaixada para a capital do nosso grande aliado Israel."
Tanto a maioria republicana no Congresso como o presidente eleito Donald Trump têm repetidamente prometido deslocar a embaixada, prevendo-se assim que a proposta seja aprovada no Congresso.
A implementação não será no entanto nada fácil, uma vez que os palestinianos já ameaçaram que se a embaixada for mudada para Jerusalém, haverão tumultos e derramamento de sangue, ao mesmo tempo que a liderança da OLP rescindirá do seu reconhecimento do estado de Israel.
Esta última ameaça não faz qualquer sentido, uma vez que a OLP nunca o fez até agora, fazendo desta mais uma desculpa para justificar a sua recusa no simples reconhecimento do estado judaico de Israel.

Shalom, Israel!

10 comentários:

Victor Nunes disse...

Agora vai...

TTF disse...

Amém

Unknown disse...

Que mordam o cutuvelo de brabos!
Kkkkkkk

Unknown disse...

Mas, olhando atentamente, vêsse aí a possibilidade de uma 3a intifada. Como não será o clima durante a construção desta embaixada? Quantos homem-bomba, carros suicidas, mulheres com faca, atacarão (ou tentarão).
Mas não desanimes: para haver um acordo de paz, deve haver um conflito! Pode ser uma preparação do pano de fundo para o anticristo.
2Tes 2:1-3: "¶ Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor. ¶ Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição,"

Victor Nunes disse...

E que venha o apocalipse

Unknown disse...

Amém! !!!

Unknown disse...

Amém! !!!

Unknown disse...

Amém! !!!

Unknown disse...

Amém!!!!

Unknown disse...

Amém!!!