quinta-feira, junho 29, 2017

NETANYAHU TENTA ACALMAR OS ÂNIMOS EXALTADOS POR CAUSA DO ACESSO AO MURO

ÁREA SUL DO MURO OCIDENTAL
Os ânimos têm andado exaltados nas comunidades judaicas, um pouco por todo o mundo. 
A recente decisão do governo de Jerusalém presidido por Netanyahu de cancelar o chamado "plano Kotel", que permitiria o acesso igualitário de homens e mulheres a uma secção específica do Muro Ocidental, tem provocado a ira dos judeus norte-americanos e não só, levando a que Netanyahu se tenha apressado em destacar alguns representantes seus para avaliarem como poderão ser aceleradas as melhorias na parte Sul do Muro, uma área denominada "área de Israel."
A idéia é facilitar o acesso ao Muro aos judeus de todas as influências religiosas.

A reacção dos judeus liberais norte-americanos e da própria Agência Judaica à interdição de se criar um espaço misto de oração junto ao Muro tem provocado uma verdadeira erosão no apoio destas comunidades ao estado de Israel.
Esperamos que o bom senso prevaleça, e que em breve se possa estabelecer o desejado espaço misto de oração, para que as comunidades judaicas sintam que o Muro é também parte da sua existência espiritual.

Shalom, Israel!


2 comentários:

olga disse...

Eu não entendi? Espaço misto? acho que é preciso tomar muito cuidado com certas concessões... Estamos falando de um espaço sagrado! Não são políticos, nem americanos e religiosos liberais que têm que decidir sobre isto... Por está tão liberal é que as religiões de hoje podem ser igualadas a grupos terroristas ou seitas esotéricas... Enfim, perguntem para os rabinos judeus, para a Organização do Monte do Templo e para Deus o que deve ser feito! A resposta de Deus, com certeza, está na Torah!
Shalom Israel!
Olga

De Sousa disse...

Homens e mulheres juntos como diz o espírito divino ...e aqueles que não são homens nem são mulheres, "os paneleiros e as lésbicas" ?
Netanyahu usa a Torá para justificar a existência do estado de Israel, por outro lado aceita e favorece gente ABOMINÁVEL. [crime do aborto, e o pecados imperdoáveis cometidos por paneleiros e lésbicas]
O REI YAHUSHUAH ESTÁ VOLTANDO PARA VIR BUSCAR OS ESCOLHIDOS E EXTERMINAR OS ÍMPIOS.