terça-feira, junho 06, 2017

LÍDERES ISRAELITAS ATACAM GUTERRES PELAS SUAS DECLARAÇÕES "ABSURDAS" E IMBUÍDAS DE "DESINFORMAÇÃO PALESTINIANA"

O embaixador de Israel na ONU criticou os comentários "absurdos" do secretário-geral da ONU António Guterres como "desinformação palestiniana", instando-o a "corrigir a distorção."
Vários líderes israelitas atacaram verbalmente António Guterres por uma declaração feita ontem em que ele criticou a "contínua ocupação" dos territórios palestinianos.
Sem dúvida que o secretário-geral das Nações Unidas tem provado estar a cair no mesmo erro dos seus antecessores, fazendo sua a "agenda palestiniana", e proferindo declarações completamente distorcidas da realidade, altamente tendenciosas e manipuladoras dos factos históricos.
Ontem mesmo, e para assinalar os 50 anos do início da mítica Guerra dos Seis Dias, em que Israel, após ser ameaçado de extinção pelos seus vizinhos árabes, desencadeou uma guerra da qual saiu vitorioso, permitindo-lhe até reconquistar territórios bíblicos pertencentes à Terra concedida pelo Eterno Deus a um único povo, o povo judeu, António Guterres, que ganharia mais se ficasse calado, teve o descalabro de emitir um comunicado em que lamentou os efeitos da permanente ocupação da Margem Ocidental (entenda-se: Judeia e Samaria), de Jerusalém oriental, de Gaza e dos Montes Golan, que, segundo o declarado anti-sionista Guterres "provocou o deslocamento de centenas de milhares de palestinianos e de sirios" e que "alimentou ciclos recorrentes de violência e de retribuição."
Mas os disparates de Guterres não se ficaram por aqui. Segundo ele, terminar com a "ocupação" que começou em 1967, e criar um estado palestiniano, seria a única forma de trazer a paz à região.
"Esta ocupação tem imposto um pesado fardo humanitário e de desenvolvimento sobre o povo palestiniano" - afirmou Guterres no seu comunicado, demonstrando uma preocupante ignorância em relação aos factos, incluindo o de nem sequer haverem "palestinianos" em 1967, quando da Guerra dos seis Dias.
Mas Guterres avançou ainda mais nas suas acusações condenatórias ao estado judaico, revelando o seu dúbio lado solidário: "Entre eles, há gerações após gerações de palestinianos que têm sido compelidas a crescer e a viver em campos de refugiados cada vez mais lotados, muitos em pobreza total e com pouca ou nenhuma perspectiva de uma vida melhor para os seus filhos."

RESPOSTA ISRAELITA
ANTÓNIO GUTERRES COM DANNY DANON,
EM OUTUBRO DE 2016
Não se fez esperar a mais que necessária resposta israelita a esta provocação de Guterres. O embaixador de Israel para a ONU, Danny Danon, respondeu, dizendo que "os ataques a Israel pelos seus vizinhos não começaram em 1967."
E prosseguiu: "Qualquer tentativa para fazer uma equivalência moral entre o assassínio de pessoas inocentes e a construção de casas é um absurdo."
E Danon afirmou que em vez de andar a "espalhar desinformação palestiniana", a ONU deveria ficar-se nos factos.
"É absurdo acusar a única verdadeira democracia de todo o Médio Oriente de terrorismo e violência. No momento em que a liderança palestiniana abandonar o terrorismo, cessar de incitar contra o nosso povo e retornar finalmente à mesa das negociações directas, pode então haver progresso real em direcção à paz."
A ministra para os Negócios Estrangeiros, Tzipi Hotovely, apelou a Guterres para que se retratasse das suas declarações e para "corrija a distorção" promovida pela ONU, que alega que o controle de Israel sobre os Montes Golan e sobre a Judeia e a Samaria é "uma ocupação."
"No dia em que a ONU se agarrar aos factos e deixar de usar erroneamente o termo "ocupação", restaurará a sua credibilidade como organização fundada para sustentar a justiça e a verdade" - afirmou a ministra israelita.
E acrescentou: "Israel está celebrando o 50º aniversário da libertação de Jerusalém da Judeia e da Samaria, e estes é que são os factos."

Shalom, Israel!

5 comentários:

Anónimo disse...

Porque a onu não critica a inglatera.usa.frança.nova Zelândia.angola.russia.china.todos são países que tem colonias

Unknown disse...

Israel tem de contar apenas consigo e com Deus. Os homens estão a dar cumprimento às profecias, quando estas dizem que Israel ficará só. Vejam agora António Guterres, que oferecia alguma esperança. Donald Trump que prometeu a Embaixada Americana em Jerusalém. Todos roendo a corda.
Mas o que importa são os factos: Israel festeja 50 anos de fantástica vitória sobre o gigante Golias, representado por Egipto, Síria e Jordânia. Qualquer um deles, saindo de rastos, após humilhante derrota. Tendo de implorar a Israel para não continuar com a sua ofensiva imparável. Pena não terem ido até Damasco...
Nós estamos em Festa, celebrando também 50 anos de libertação de Jerusalém.
Paz para Israel. Paz para Jerusalém.

olga disse...

A ONU é o ninho de serpentes alimentadas por Satanás! Ninguém que se sentar naquela cadeira vai agir diferente porque estão a serviço do príncipe deste mundo! É bem positivo que Israel esteja a construir casas uma vez que muitos no Oriente Médio só trabalham para destruí-las, inclusive destruir casas e escolas de palestinos usando sua população como escudo!
Eu acho que deveria ter um debate com homens como este Gutierrez e fizessem com que ele levasse documentos históricos provando o que diz... Mas, como deve ser apenas um fantoche só está repetindo como papagaio os que outros falaram antes dele... "A mentira que se diz muitas vezes torna-se verdade"... Esta é a base da propaganda nazista!
Que Deus livre Israel de seus inimigos e esmague a cabeça das serpentes que se levantarem contra Seu Povo e Sua Igreja!
Shalom Israel!
Olga

Antonio disse...

Lamentável. Paz para Jerusalém!

De Sousa disse...

"A imagem da besta"
As duas testemunhas [profetas] do apocalipse irão contrariar a organização mundial das Nações Unidas [imagem da besta] sediada em New York. Quando pelo poder daquele que guarda Israel e ao toque das trombetas, esses dois profetas farão com que todos os que habitam nas nações do planeta vejam, ouçam e sofram juízos divinos ... [foi para isso que foi permitido dar vida à imagem da "besta" ]
O REI DOS YAHUDIN'S NOSSA SALVAÇÃO ESTÁ VOLTANDO, QUEM TEM "OUVIDOS VEJA" ...HALLELUYAH