quinta-feira, junho 08, 2017

PARLAMENTO ISRAELITA E CONGRESSO NORTE-AMERICANO CELEBRAM EM CONJUNTO OS 50 ANOS DA UNIFICAÇÃO DE JERUSALÉM, A CAPITAL ETERNA DE ISRAEL

Várias cerimónias tiveram lugar simultaneamente durante o dia de ontem, tanto na capital de Israel, como na dos EUA, celebrando a unificação da Capital de Israel, Jerusalém, exactamente 50 anos depois da sua libertação, em Junho de 1967.

O presidente do Knesset - parlamento de Israel - Yuli Edelstein, assinalou a ligação singular entre os EUA e Israel, descrevendo como os peregrinos que se estabeleceram naquilo que é hoje a América criaram da mesma forma "uma sociedade justa que os profetas hebreus pregaram aqui há milhares de anos atrás."
Edelstein apelou também à administração de Donald Trump para que reconheça Jerusalém como a eterna capital do estado de Israel.
O presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Paul Ryan, mencionou os homens e as mulheres que perderam as suas vidas na luta para unificar Jerusalém.

"Após milhares de anos de exílio, o povo judeu está finalmente no seu lar. O lar na terra dos seus ancestrais. O lar na terra pela qual tantos morreram para defender. E lar na sua cidade de Jerusalém, a capital eterna que nunca mais será dividida."

As duas partes de Jerusalém - ocidental e oriental - foram unidas há 50 anos atrás, durante a Guerra dos Seis Dias, depois de as Forças de Defesa de Israel terem conseguido penetrar em Jerusalém oriental. Os grandes heróis desta conquista foram indubitavelmente os Ministro da Defesa Moshe Dayan e o chefe das FDI Yitzhak Rabin, na foto acima, caminhando na Jerusalém libertada  pelos heróicos soldados de Israel. 

NIKKI HALEY EM JERUSALÉM
Logo pela manhã de ontem, a embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, de visita a Israel, esteve junto ao Muro Ocidental, provando a sua posição ao lado de Israel na ONU, como parte da política estabelecida pelo presidente Donald Trump. 


Recebida com efusivo entusiasmo e gratidão pelas pessoas ali presentes, Nikki recolheu-se em oração silenciosa durante alguns minutos no espaço do Muro reservado para as mulheres, escrevendo ao sair: "O meu coração está cheio, e a minha vida vai mudar depois da visita. Foi uma bênção experimentar um lugar sagrado com pessoas espirituais cheias de amor. Que Deus abençoe todos quantos vierem ao Muro Ocidental."

Shalom, Israel!

2 comentários:

Unknown disse...

Nós oramos por Israel. Nós oramos por Paz em Jerusalém. Nós oramos pela Igreja Messiânica. Nós oramos por Nikki Haley.
Há festa em Israel. Uma vitória como a que aconteceu há 50 anos, só na Bíblia.

De Sousa disse...

Vitória total no Messias de Israel... A mão direita de Yahuah desatará em breve os atilhos do Órion [constelação...livro deJó] e conduzirá a Ursa [constelação-escolhidos...livro de Jó] e seus filhos para casa.
O Rei da eternidade está voltando, quem tem "ouvidos veja" [...!]