segunda-feira, junho 12, 2017

REDUÇÃO DO FORNECIMENTO DE ELECTRICIDADE EM GAZA DEIXA ISRAEL NUM PERIGOSO IMPASSE

O governo israelita decidiu dar ouvidos ao pedido da Autoridade Palestiniana para reduzir o fornecimento da electricidade à Faixa de Gaza.
O presidente da AP Mahmoud Abbas havia pedido a Israel para reduzir o abastecimento a Gaza, de forma a pressionar o Hamas, o grupo político e terrorista que controla toda a Faixa costeira.
A pretensão foi aprovada ontem à noite pelo ministério israelita, que decidiu diminuir o abastecimento diário em 45 minutos.

RESULTADOS "DESASTROSOS E PERIGOSOS"
O Hamas já reagiu esta manhã à decisão israelita, alertando que a redução do abastecimento poderá provocar resultados "desastrosos e perigosos" que podem conduzir a uma espiral de violência.
O comunicado do Hamas avisa ainda em tom intimidatório: "Quem vai arcar com as consequências desta decisão será o inimigo israelita, que está bloqueando a Faixa de Gaza, e o presidente da Autoridade Palestiniana Mahmoud Abbas.

3 A 4 HORAS DIÁRIAS DE ELECTRICIDADE
Os habitantes de Gaza recebem apenas 3 a 4 horas de electricidade por dia produzidas internamente e exportadas por Israel e pelo Egipto.
Estes cortes associados a outros passos dados pela Autoridade Palestiniana têm visado aumentar a pressão sobre o Hamas, para que este deixe de controlar completamente a Faixa.
Tanto as autoridades israelitas como a Autoridade Palestiniana alegam que o Hamas teria o dinheiro suficiente para pagar a conta do fornecimento de luz se deixasse de gastar elevadas somas de dinheiro em armas para um futuro conflito contra Israel. 

O DILEMA ISRAELITA
Israel tem "a faca e o queijo na mão", mas teme-se que o corte no fornecimento pode na realidade aumentar a escalada da violência. Por outro lado, o Hamas tem de ser castigado pelo povo de Gaza, uma vez que não se trata da falta de dinheiro, mas do desvio das verbas para aplicações muitos menos pacíficas e úteis para a população. 

Shalom, Israel!

3 comentários:

Victor Nunes disse...

Simples acaba com Hamas aí consegue um bom acordo e acaba com um grupo terrorista dois coelhos com uma paulada só

olga disse...

Quem abastece o Hamas? A comunidade internacional... a mesma que financiava Arafat e seus planos "pacíficos" para os palestinos e Oriente Médio... Infelizmente, é sempre a população civil que acaba sofrendo as consequências das políticas diabólicas e perversas dos homens. Um exemplo é o que está acontecendo no Iraque e Síria.
http://veja.abril.com.br/blog/a-boa-e-velha-reportagem/dois-dias-escondida-sob-o-corpo-da-mae-morta/
Que Israel faça a diferença até diante dos seus inimigos...
Só Deus pode acabar com este e todos os conflitos mundiais...
Quem é semelhante a Deus?
Mas eu te declararei o que está registrado na escritura da verdade; e ninguém há que me anime contra aqueles, senão Miguel, vosso príncipe. Daniel 10:21

olga disse...

“...a morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”. John Donne