terça-feira, julho 04, 2017

"É UMA HONRA ESTAR EM ISRAEL" - AFIRMA PRIMEIRO-MINISTRO DA ÍNDIA, NO INÍCIO DA VISITA HISTÓRICA A ISRAEL

Nunca até agora um primeiro-ministro indiano tinha visitado oficialmente Israel. Esta tarde, o primeiro-ministro da Índia Narendra Modi aterrou no aeroporto internacional de Ben Gurion, o principal de Israel, tendo sido recebido com um efusivo abraço e palavras afectuosas do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
Num pequeno discurso à sua chegada, o primeiro-ministro da Índia afirmou ser "uma honra estar em Israel", tendo conseguido umas palavras na língua hebraica: "Estou feliz por estar aqui!"
Narendra Modi referiu-se ainda a Israel como "um dos parceiros mais importantes da Índia."
Nesta histórica visita de 3 dias, o primeiro-ministro indiano assinará com Israel 7 acordos de cooperação bilateral. Interessante a simbologia dos números 3 e 7...
Netanyahu afirmou que Israel recebe Modi "de braços abertos", acrescentando: "Nós amamos a Índia. Admiramos a vossa cultura, a vossa História, a vossa democracia, o vosso compromisso com o progresso."

"Concordámos em derrubar as últimas paredes de separação entre a Índia e Israel. Apertámos as nossas mãos e concordámos em estabelecer uma parceria histórica para o desenvolvimento. Reunimo-nos posteriormente em Paris e desde então temos falado inúmeras vezes ao telefone. Mas eu lembro-me, meu amigo, daquilo que me disse naquele primeiro encontro. Você disse que quando se trata das relações entre a Índia e Israel, o céu é o limite" - afirmou Netanyahu.

Shalom, Índia! Shalom, Israel!

4 comentários:

olga disse...

O Brasil deveria seguir este exemplo da Índia se realmente quiser sair do atoleiro que se encontra... Muitas atitudes podem passar despercebidas para muitos, mas não para Deus, pois Ele vela pela sua Palavra para a cumprir! Infelizmente, aqui no Brasil estamos debaixo de autoridades corruptas e, tendenciosas (ideologicamente falando), há anos... Todo o país é afetado! Que Israel nos ajude em oração para que possamos sair debaixo deste jugo... Não existe homens perfeitos, mas devemos orar por homens dignos do cargo que ocupam...
Shalom Israel!
Olga

Victor Nunes disse...

Concordo comentário acima

Anónimo disse...

Nos temos um presidenti libanes

Itamar França Teodoro disse...

Amo o povo de ISRAEL, E ORO PELA PAZ DE JERUSALÉM.