sábado, julho 01, 2017

TZIPI LIVNI APELA À UNESCO PARA NÃO TRANSFORMAR A ORGANIZAÇÃO NUMA ARENA POLÍTICA

Encerrando a conferência organizada pela UNESCO na sua sede em Paris, a ex-ministra das Relações Exteriores de Israel Tzipi Livni aproveitou o seu discurso de ontem para criticar a forma como os palestinianos se estão a aproveitar da organização para fazerem aprovar resoluções anti-Israel.
O discurso de Livni subordinado ao tema: "Poder brando hoje: promovendo o poder e a liderança das mulheres" encerrou a conferência promovida pela UNESCO. Na introdução ao seu discurso, Livni confessou não estar inicialmente segura se deveria participar na conferência "depois da adopção de resoluções distorcidas concernentes a Jerusalém e com uma resolução fraudulenta sobre Hebron actualmente em cima da mesa."
Na próxima semana o Comité do Património Mundial da UNESCO deverá votar uma proposta de resolução apelando ao reconhecimento da Cidade velha de Hebron - e com ela a cave dos patriarcas - como sítio cultural do património mundial palestiniano. 

Outra pérfida resolução a ser também votada para breve visa negar a soberania israelita sobre a Cidade de Jerusalém.
"Eu lidero a oposição em Israel" - alegou Livni no seu discurso - "mas não uma oposição à História do meu povo nem uma oposição à verdade. Estas resoluções não irão prejudicar a ligação do meu povo a estes sítios, mas sim a UNESCO e a capacidade de se avançar com esforços comuns. Esta não é a forma. Ela impede a cooperação, aquilo que estamos hoje tentando aqui conseguir."
A deputada do partido "União Sionista" acrescentou ainda que "a UNESCO não deve converter-se numa arena política. Há aqui delegações de países que têm conflitos, mas devemos deixar esses conflitos do lado de fora deste lugar. Infelizmente, há estados membros que se aproveitam da UNESCO para interesses políticos e conflitos abertos."

Shalom, Israel!

1 comentário:

olga disse...

Interesses econômicos também...
Embora eu saiba que a maioria dos judeus não creem em Jesus tudo o que está acontecendo no mundo está escrito na Bíblia... Estamos as portas do Apocalipse, da grande tribulação e da volta de Cristo! O mundo está sendo preparado para o anticristo... A OMU é apenas uma das suas bases para espalhar a mentira que irá fazer o mundo se voltar cada vez mais contra Israel e os verdadeiros cristãos... Os verdadeiros cristãos são aqueles que estão vigiando e não serão surpreendidos com o engano que está para dominar o mundo!
O anticristo mudará o tempo e as leis, não terá respeito a nada, nem ninguém... Algumas leis que já estão sendo mudadas em países ditos cristão como os Estados Unidos é apenas uma pequena amostra do que virá... Eu não sou nem um pouco otimista com relação a este mundo... Minha esperança é o Senhor... Maranata! Que ele venha logo pra reinar e por fim a este estado de caos e trevas!
E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.
E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
Apocalipse 5:2-5
Shalom Israel!
Olga