terça-feira, julho 18, 2017

ISRAEL CONVIDA AUTORIDADES SAUDITAS A VISITAREM O MONTE DO TEMPLO

Querendo provar ao rei da Arábia Saudita Salman bin Abdulaziz que Israel mantém o habitual status quo no Monte do Templo, o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu convidou autoridades da Arábia Saudita a virem a Israel e à sua capital Jerusalém para visitarem a mesquita de al-Aqsa.
Este inédito convite israelita a um velho inimigo árabe é a resposta ao pedido feito pelo rei saudita aos EUA para que interviessem junto ao governo de Israel para que terminassem com o alegado bloqueio ao acesso ao Monte do Templo.
Apesar do aumento das medidas de segurança impostas por Israel como resultado do atentado terrorista cometido por 3 palestinianos no passado fim de semana, o governo de Jerusalém já liberou o acesso ao Monte, para que os muçulmanos e outros visitantes ali possam subir.
Vários detectores de metais foram instalados pelas autoridades israelitas nas várias entradas que dão acesso ao Monte, uma vez que se comprovou que as armas utilizadas pelos terroristas palestinianos já se encontravam previamente no recinto.
Claro que a escória islâmica reagiu de imediato, recusando submeter-se às novas medidas de segurança, alegando tratar-se de uma violação do status quo que até agora tem cedido aos jordanos o controle de segurança do recinto. Só que os guardas jordanos já provaram por diversas vezes que não só não são capazes de garantir a segurança, como têm certamente pactuado com os planos dos terroristas, permitindo a entrada de armas nos lugares que eles chamam de sagrado.

Nestes últimos dias os muçulmanos têm rezado fora do recinto, tendo entretanto havido várias refregas com a polícia israelita em partes da Cidade velha.
O Monte do Templo é o lugar mais sagrado para os judeus, uma vez que ali estiveram erigidos os 2 grandes Templos. Para os muçulmanos é o terceiro lugar mais sagrado, a seguir a Meca e Medina. Apesar de o nome de Jerusalém não aparecer uma única vez no livro sagrado islâmico - o Corão - eles inventaram uma história que tenta "forçar" a passagem do profeta Maomé por Jerusalém, de onde teria subido aos céus montado num cavalo branco. Imaginação não lhes falta realmente...

Shalom, Israel!

2 comentários:

olga disse...

É interessante... Os terroristas impõem seu terror ao mundo e, depois as vítimas são as culpadas! Que mundinho medonho é este que vivemos! Parece a "justiça" que impera no Brasil... As pessoas matam até por um celular, matam crianças, idosos, etc., depois a vítima que não pode mais se defender é a culpada e, quando prendem o assassino em pouco tempo já está nas ruas fazendo novas vítimas! Aliás, aqui todo mundo tem o direito de matar pelo menos uma vez na vida! É uma espécie de "ritual de passagem"... Cada país tem a cultura que merece! Por isso que as nações tem tanta raiva de Israel... Israel é um país que ainda luta contra tanta "modernidade"...
Eu acho que o primeiro ministro está certo! Não deve dar lugar ao inimigo para que este tenha desculpas para mais violência! Eu ainda creio que tudo em breve vai estar no seu devido lugar! O Senhor fará a separação entre joio e trigo, entre quem serve a Deus e quem não serve! De repente pode até ser que algum ser subiu mesmo num cavalo branco até o céu... Muitas coisas que as pessoas dizem ver, veem mesmo! Agora resta saber quem pode discernir o engano da verdade?
Shalom Israel!
Olga

Luciano de Paula Lourenço disse...

Há um grande movimento entres os muçulmanos mais execrandos para iniciar a matança de muitos judeus no mundo inteiro no afã de provocar a vinda do “salvador” fictício deles. Agora encontraram um verdadeiro catalizador para essa diabólica empreitada. O governo iraniano vê a atual instabilidade no Oriente Médio como um sinal de que a vinda do Mahdi – ou messias islâmico – é iminente. Não resta dúvida que o Irã está cuidadosamente incentivando uma grande revolta usando esse acontecimento como o principal estopim. Quer as autoridades israelenses cedam ou não às reivindicações desses lunáticos inimigos de Israel, certamente, eles vão usar isso como um auspicioso modus operandi às suas intenções terroristas, provocando Israel à ira e usar a força com vigor contra eles, na intenção de chamar a atenção do mundo inteiro contra o povo judeu.
Espero que eu esteja errado, mas isso nos faz trabalhar a mente e olhar para o iminente cumprimento das profecias bíblicas apontadas para aquele nevrálgico local, Jerusalém e o Monte do Templo.
Israel sempre prevalecerá!