sábado, julho 15, 2017

MONTE DO TEMPLO PODERÁ SER REABERTO AMANHÃ

Após o hediondo ataque terrorista de ontem junto ao Portão dos Leões cometido por três terroristas palestinianos e em que 2 polícias druzos foram mortos, o primeiro-ministro ordenou que o Monte ficasse fechado para visitas e rezas muçulmanas, até se inspeccionarem todos os recantos do mesmo, uma vez que os terroristas palestinianos têm por costume carregar armas para o lugar que eles alegadamente consideram sagrado, mas no qual não têm qualquer pejo em guardar armas e munições para atacar judeus que "ousem profanar" o lugar sagrado com as suas orações...

As tensões foram ontem elevadas ao rubro, com a detenção pelas autoridades do "grande mufti" de Jerusalém para interrogatório, tendo o mesmo apelado aos muçulmanos a que se aproximassem em massa junto das barreiras de protecção levantadas pelas forças de Israel e ali fizessem as suas habituais rezas ao deus Alá. 
Tanto o presidente palestiniano Mahmoud Abbas, como a Jordânia, a Liga Árabe, e outros grupos islâmicos exigiram a Israel a reabertura imediata do Monte, a que eles chamam "esplanada das mesquitas", tendo esta exigência sido negada por Netanyahu.
A Jordânia, que é responsável pela manutenção do recinto, em vez de condenar o ataque terrorista, preferiu atacar Israel, responsável pela manutenção da tranquilidade e segurança do local...

OS 3 TERRORISTAS PALESTINIANOS RESPONSÁVEIS PELO ATENTADO
Netanyahu decidiu que amanhã, Domingo, e após verificar-se de que tudo está em ordem, o Monte poderá ser gradualmente reaberto para os muçulmanos e visitantes. Várias tendas entretanto montadas nas imediações do Monte por familiares e amigos dos terroristas abatidos serão também desmanteladas por ordem do primeiro-ministro.
Na reunião realizada ainda ontem, o primeiro-ministro ordenou também o reforço significativo das medidas de segurança no acesso ao Monte.

Shalom, Israel!

2 comentários:

ASM disse...

Parabéns pelo trabalho que vem realizando.

Shalom Israel!

Victor Nunes disse...

Israel tem que pegar o monte do templo logo mas sei que só quando Deus permitir...