segunda-feira, julho 10, 2017

ISRAEL ENTREGA A PRIMEIRA CENTRAL ELÉCTRICA À AUTORIDADE PALESTINIANA

O governo israelita assinou esta manhã um histórico acordo com a Autoridade Palestiniana, através do qual será cedida uma central eléctrica que fornecerá electricidade às regiões palestinianas localizadas no território bíblico da Judeia e Samaria.
O acordo assinado entre os líderes palestinianos e a Companhia Eléctrica de Israel permite um aumento do fornecimento de energia eléctrica à cidade palestiniana de Jenin.
Assinaram o acordo o ministro para a Energia de Israel e o líder palestiniano Rami Hamdallah, para além do CEO da companhia eléctrica israelita.
A Autoridade Palestiniana concordou em arranjar avalistas para assegurar os pagamentos, enquanto que, a Companhia Eléctrica de Israel se prontificou a fornecer uma segunda central eléctrica para complementar a já existente e que fornece energia aos palestinianos.
Numa primeira fase, os residentes palestinianos disporão de mais 60 megawatts para as suas cidades no Norte da Samaria.
Este é um acordo sem precedentes e que garantirá a Israel o pagamento da energia eléctrica fornecida aos palestinianos. Assim se espera...
De qualquer forma, este tipo de acordos directos entre israelitas e palestinianos, para benefício de ambas as partes, é sempre benéfico para a manutenção da estabilidade na região.

Shalom, Israel!

Sem comentários: