sexta-feira, outubro 16, 2020

APESAR DA HABITUAL HIPÓCRITA CONDENAÇÃO EUROPEIA, ISRAEL AVANÇA COM A CONSTRUÇÃO DE 5.288 HABITAÇÕES NA JUDEIA E SAMARIA

Logo a seguir à aprovação esmagadora pelo Knesset do acordo diplomático com os Emirados Árabes Unidos e o Barein, o governo de Jerusalém aprovou ontem a construção de mais 2.700 habitações na chamada "Margem Ocidental" - as bíblicas Judeia e Samaria - perfazendo assim um total de 5.288 novas construções naqueles territórios legitimamente pertencentes a Israel.

Durante este ano 12.159 construções já foram aprovadas. 2.688 novas habitações foram aprovadas na passada Quarta-Feira, com outras 2.260 recebendo uma aprovação prévia. 

As reacções não se fizeram esperar. As construções foram logo condenadas pelos palestinianos e pelos jordanos. Nada de admirar. Também não é admirar a condenação feita por 5 países da União Europeia: a França, a Alemanha, a Grã-Bretanha, a Itália e a Espanha. Para a habitual hipocrisia diplomática europeia, as construções são uma medida "contraprodutiva" que mina os esforços regionais de paz.

Como se diz no bom português, "os cães ladram e a caravana passa."

Shalom, Israel!

3 comentários:

olga disse...

Ultimamente os cães estão fazendo bem mais do que ladrar... Na verdade os lobos estão uivando...
Estes dias eu estava pensando na visita dos anjos a Abraão... Ló... eles eram homens e, foram visitados por anjos do Senhor... também estava pensando sobre o profeta Elias... sobre as duas Testemunhas do Apocalipse... Se há forças das trevas agindo neste mundo; há também forças de Deus... Que sejamos visitados pelos enviados do Senhor! O mundo espiritual existe! Vamos vigiar!
Shalom! Shalom! Shalom!
Olga

Victor Nunes disse...

Muito bom

Victor Nunes disse...

avante Israel