terça-feira, outubro 27, 2020

MAIS 5 A 10 NAÇÕES A CAMINHO DA NORMALIZAÇÃO DAS RELAÇÕES COM ISRAEL - AFIRMOU TRUMP

 

Antes de entrar no avião que o levará a mais algumas campanhas eleitorais nos EUA, o presidente norte-americano Donald Trump informou que pelo menos 5 nações árabes irão "definitivamente" assinar acordos de normalização com Israel, prevendo ainda que esse número duplique para os dez.

"Temos cinco, mas teremos provavelmente nove ou dez na calha" - afirmou Trump, acrescentando: "Vamos ter muitos, eventualmente todos eles."

Questionado sobre a altura em que esses acordos serão efectivados, Trump informou que tal acontecerá depois das eleições. "Estamos agora a fazer um grande trabalho, e estou envolvido em todos esses acordos. A beleza disso é que se trata de paz no Médio Oriente sem dinheiro nem sangue."

"Não há nenhum sangue na areia, e as coisas estão a acontecer. Sim, temos 5 países assegurados e penso que vamos ter outros cinco praticamente assegurados."

Trump não especificou quais são os países, apenas revelando que as perspectivas de normalização se relacionam "com todos eles (países) - os grandes e os mais pequenos."

Shalom, Israel!