domingo, outubro 25, 2020

ISRAEL ENVIA TRIGO NO VALOR DE 5 MILHÕES DE DÓLARES PARA O "NOVO AMIGO" SUDÃO

Israel sempre foi conhecido pela sua generosidade, até mesmo em relação aos seus inimigos.

Em seguimento ao acordo para a normalização de relações diplomáticas entre Israel e o Sudão, o governo de Jerusalém decidiu hoje enviar uma valiosa ajuda humanitária para o "novo amigo." 

"Estamos ansiando por uma paz calorosa, e estamos enviando imediatamente 5 milhões de dólares em trigo para os nossos novos amigos no Sudão" - afirmou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. E acrescentou: "Israel está trabalhando de perto com os EUA de forma a assistir na transição no Sudão."

Economicamente debilitado, sabe-se que o Sudão concordou com a normalização principalmente para que pudesse ser removido da lista norte-americana dos estados promotores do terrorismo e receber ajuda financeira. O bem estar económico da nação é a força motriz para o estabelecimento de relações com o estado judaico.

Esta ajuda de Israel incluirá também investimentos nas áreas da agricultura e tecnologia, para além de alguma ajuda para o alívio da dívida do país. O país está em estado de transição, com milhares nas ruas a manifestarem-se contra as péssimas condições económicas do país.

Netanyahu informou que "nos próximos dias" seguirá para Cartum uma delegação israelita com o objectivo de se finalizarem os acordos. O primeiro-ministro informou ainda que já haviam sido assinados acordos para que aviões israelitas pudessem sobrevoar o espaço aéreo sudanês, facilitando assim os voos entre Israel e o Brasil e a América do Sul.

Shalom, Israel!