quinta-feira, outubro 08, 2020

ISRAEL ASSINA ACORDO HISTÓRICO SOBRE A LIBERAÇÃO DO ESPAÇO AÉREO COM A JORDÂNIA

 

Mais um impressionante passo para o cumprimento das profecias bíblicas milenares: Israel assinou com a vizinha Jordânia um acordo que permite voos sobre o espaço aéreo de ambos os países. 

Em termos práticos, este importante acordo, permite que voos jordanos sobrevoem o espaço aéreo israelita e que voos israelitas possam sobrevoar o espaço aéreo do reino hashemita.

Este acordo permitirá que os voos israelitas poupem no tempo e na distância a percorrer entre Israel e o Golfo e a Ásia Oriental, cortando nos custos e na poluição. Isso permitirá também que voos oriundos dos Emirados Árabes Unidos e do Barein, países que fizeram recentemente acordos de paz com Israel, possam sobrevoar o espaço aéreo israelita. Mas para além destes países "amigos", o acordo permite também o sobrevoo do espaço aéreo de Israel de aviões provenientes do Iraque, Qatar

Este acordo foi conseguido após vários anos de negociações, mas os recentes acordos com os Emirados e o Barein, para além a abertura dos céus sauditas para a passagem de voos israelitas, apressaram o processo. 

A europeia EUROCONTROL teve um papel relevante na concretização deste acordo.

Para a ministra israelita dos Transportes Miri Regev, foi mais uma barreira ultrapassada: "Estamos mais uma vez rompendo novas fronteiras, e desta vez no espaço aéreo. Graças a este acordo, Israel fica melhor integrado na região. Estamos abrindo novas rotas para a cooperação e os transportes, economia e diplomacia com os estados que partilham fronteiras e interesses comuns connosco, e uma parceria na visão da paz regional."

SIGNIFICADO PROFÉTICO

Desde há muito que vimos afirmando que a fuga "para o deserto" do remanescente de Israel mencionado em Apocalipse 12 e simbolizado pela mulher a quem o dragão - Satanás - persegue, poderá muito bem ser para a antiga cidade de Petra, localizada no Sul da Jordânia. Essa "fuga", a ter efeito de forma emergencial, uma vez que se dará no início da Grande Tribulação, tem muito mais lógica se for feita através de uma verdadeira ponte aérea entre Israel e a Jordânia. O texto de Apocalipse é bem claro, ao referir que "foram dadas à mulher (Israel) duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto." Claramente uma visão de aviões carregando os descendentes da mulher para o deserto, na Jordânia, agora possível através deste histórico acordo!

Por alguma razão o texto profético de Daniel 11.41 refere que o Anticristo entrará nos últimos dias na "terra gloriosa", mas "da sua mão escaparão estes: Edom e Moabe, e os chefes dos filhos de Amon." Ora, que terras são estas? Exactamente a Jordânia actual, sendo que Petra se situa na antiga bíblica região de Edom. A razão óbvia que nos leva a crer que o Anticristo não vai conseguir entrar em Petra é exactamente pela protecção sobrenatural que o Senhor Deus concederá ao Seu povo durante os 3 anos e meio da Grande Tribulação, em que os judeus ali ficarão protegidos e sustentados pelo Eterno Deus. 

Este acordo agora firmado permitirá que os aviões de Israel possam finalmente aterrar em território jordano. 

Mais um passo significativo para o avanço do cumprimento das profecias para estes "últimos dias."

Shalom, Israel!

Sem comentários: