sábado, outubro 10, 2020

ISRAEL E ÍNDIA ANUNCIAM TESTE DE 30 SEGUNDOS QUE IRÁ ABENÇOAR O MUNDO

 

Israel e a Índia estão a preparar um teste à covid-19 que em apenas 30 segundos detectará a existência ou não da infecção, e que estará pronto "numa questão de dias."

Segundo Ron Malka, embaixador de Israel na Índia, "todas as barreiras preparatórias já foram ultrapassadas." 

A operação foi denominada "Céus Abertos", e Malka crê que o kit do teste permitirá ao mundo a abertura dos céus para a navegação aérea, uma vez que o teste apenas exige que a pessoa sopre para dentro de um tubo, sendo os resultados mostrados em menos de um minuto apenas. É também um teste muito barato, uma vez que os resultados são conhecidos localmente, evitando a logística e os custos do envio do teste para um laboratório.

"Serão boas novas para o mundo inteiro" - afirmou o embaixador. Segundo ele, os testes rápidos serão produzidos em massa na Índia. No passado mês de Julho Israel enviou para a Índia uma delegação para desenvolver novos testes rápidos em cooperação com os seus pares indianos.

O grupo focalizou-se em 4 tecnologias: ondas sonoras, analisadores de hálito baseados em ondas terahertz, identificação isotérmica e investigação de ácidos poliaminos. Os testes foram conduzidos num grande número de exemplos na Índia. Segundo Malka, cada teste passou por diferentes estágios de avaliação.

"Aquilo que ouço a partir dos envolvidos no processo é que não deverá demorar mais do que duas ou três semanas para que se finalize uma tecnologia credível e precisa, ou a combinação de mais do que uma dentre as quatro tecnologias que estão sendo analisadas" - afirmou Malka.

O embaixador israelita acrescentou ainda que este novo teste rápido é "um brilhante exemplo do quão produtiva a colaboração entre Israel e a Índia em termos de ciência e tecnologia pode ser."

Na semana passada Israel já começou a utilizar o "teste Sofia" para o coronavírus, já aprovado pela FDA, e que é realizado com a mera utilização de amostras respiratórias a partir de indivíduos suspeitos de terem o coronavírus. Esta tecnologia inovadora fornece os resultados em apenas 15 minutos.

Shalom, Israel!

Sem comentários: