sábado, julho 19, 2008

ELES QUERIAM MATAR O BUSH EM JERUSALEM...


As forças de segurança de Israel prenderam uma célula terrorista composta de seis árabes israelitas (entenda-se: árabes cidadãos de Israel) após terem descoberto planos destes árabes para assassinar o presidente norte-americano George Bush durante a sua visita à região em Maio passado. Quatro deles residiam em Jerusalém oriental e dois são oriundos de Nazaré.
Segundo as informações disponibilizadas pelos oficiais de segurança à comunicação social no dia de ontem, a célula estava operando por conta da rede terrorista de Osama bin Laden, a Al Qaeda.
Dois dos membros da célula eram estudantes árabes da Universidade Hebraica de Jerusalém. Um dos estudantes tinha uma vista perfeita da área de levantamento e poiso de helicópteros a partir das janelas do seu quarto e tinha tirado inúmeras fotos de helicópteros levantando e poisando na área, tendo sido encontradas ligações feitas pela internet com células da Al Qaeda. Acredita-se que o plano do grupo era atacar à bomba um helicóptero que levou Bush num tour sobre Jerusalém quando ele participava das celebrações dos 60 anos de Israel.
Nos computadores pessoais dos suspeitos foram encontradas instruções para o fabrico de bombas.
Ainda segundo as informações oficiais, os seis elementos suspeitos tinham criado uma célula terrorista secreta ligada à religião islâmica, estavam activos na mesquita El-Aqsa no Monte do Templo e em Jerusalém oriental.
Dois israelitas beduínos árabes do sul de Israel foram também recentemente acusados de colaboração com a Al Qaeda, confirmando a suspeita da presença desta organização terrorista em Israel.
Não podemos nem imaginar quais seriam as repercussões de um assassinato do presidente americano em Jerusalém. Nada temos a favor de Bush, mas não achamos que ele mereceria morrer como "mártir" em Jerusalém...
Ao mesmo tempo, a detenção destes suspeitos prova que Israel está atento ao terrorismo e que os seus serviços de segurança serão provavelmente os melhores do mundo.
Shalom, Israel!

Sem comentários: