terça-feira, julho 22, 2008

ATENTADO ABORTADO EM JERUSALÉM


Mais um ataque perpretado com uma retroescavadora no coração de Jerusalém.
Exactamente 3 semanas depois de um louco ter pegado num bulldozer e esmagado carros e morto 3 pessoas, outro palestiniano residente em Jerusalém oriental cometeu a mesma "proeza" há poucas horas atrás, pegando numa retroescavadora e avançando com a máquina pela Rua King David, no coração de Jerusalém, destruindo carros e deixando feridas cerca de 16 pessoas. Dois polícias que andavam por perto dispararam contra o terrorista, deixando-o morto e acabando com o que seria mais uma possível tragédia no coração de Jerusalém.

O condutor conseguiu andar com a máquina tirada de uma construção uns 160 metros, tentou virar um autocarro, esmagou 4 automóveis e conseguiu ainda virar um outro.
O ataque teve lugar a escassas horas da chegada do candidato norte-americano Barack Obama a Jerusalém, que ficará alojado no Hotel King David, precisamente a escassas centenas de metros lo local do atentado.
Uma testemunha afirma que o homem envergava um chapéu típico dos religiosos muçulmanos e tentou virar o autocarro 13, exactamente da mesma linha do que foi atacado há 3 semanas atrás.
"Esta foi outra tentativa para assassinar pessoas inocentes num acto inexplicável de terrorismo" - afirmou um porta voz governamental, acrescentando: "Infelizmente, está claro que como sociedade teremos de ficar vigilantes contra o terrorismo".
E ainda há aqueles que acham que é possível negociar a paz com gente deste calibre...
Shalom, Israel!

Sem comentários: