sexta-feira, agosto 15, 2008

MESQUITA DO DOMO DA ROCHA "APAGADA" DO MONTE DO TEMPLO


Num panfleto publicado e distribuído pelo movimento religioso Maayanei Hayeshua para o Tisha B'Av (Dia da destruição dos 2 Templos), o Monte do Templo surge sem os locais sagrados islâmicos. O líder do grupo espera que as mesquitas de Omar e Al Aqsa sejam simplesmente apagadas, e não apenas por meio do software da photoshop...
"Nesta ocasião solene, a pergunta séria que se impõe é se deveríamos subir ao Monte do Templo e aproveitar a oportunidade de ele estar vazio, como convite a que construamos ali a casa dos nossos sonhos".
Quem ler esta citação que aparece na capa da última publicação do movimento Maayanei Hayeshua poderá ter pensado que esta é uma expressão simbólica da redenção esperada para a ocasião do Dia do Templo.
Contudo, um olhar um pouco mais atento revelará que na enorme foto do Monte do Templo exibida na capa não aparece a mesquita do Domo da Rocha, e que a publicação tinha "limpo" todos os locais sagrados islâmicos do Monte do Templo.
O ramo norte do Movimento Islâmico é que não gostou da idéia do trabalho gráfico e está atribuindo ao movimento sionista a responsabilidade pela "infiltração de material de incentivo apelando à obliteração da Al Aqsa em todas as sinagogas de Israel".
No lado direito da foto, que foi captada a partir do degraus que descem do bairro judeu até à praça do Muro Ocidental, vê-se a parede do Muro e acima o Monte do Templo.
Em vez da mesquita e do domo, vêem-se casas da antiga Jerusalém, o que, segundo o director da publicação, "tem como objectivo expressar um desejo por algo mais no Monte do Templo".
Comentando esta publicação, o movimento islâmico afirma ainda que "não é segredo que a nação e o estado de Israel têm uma seta apontando numa direcção, que é a construção de um terceiro templo às custas da mesquita de Al Aqsa."
"Ainda hoje, eu e mais alguns membros do movimento fizemos um passeio e foram-nos expostos mapas e documentos chocantes assinados por órgãos oficiais israelitas. Vêem-se ali planos detalhados para a construção de sinagogas no lado ocidental do Monte do Templo... como se fossem locais públicos."
O porta voz muçulmano Nujidat acrescentou que algumas instituições públicas viram a gravura do Terceiro Templo colocado no "território da Al Aqsa", e concluíu dizendo que "na minha opinião e na opinião de todos os muçulmanos, o Monte do Templo é uma mesquita e não reconhecemos nada mais que seja planeado para construir aqui."
Por seu lado, o porta voz do movimento judeu Maayanei Hayeshua afirmou em resposta que "Judeus pelo mundo fora anseiam pelo dia em que a mesquita de Al Aqsa seja realmente apagada do Monte do Templo e não apenas através da arte da photoshop."
"Temos aguardado por esse dia há demasiado tempo. Quando isso acontecer, Judeus de todo o mundo virão a Jerusalém para construirem o amado Templo, e nenhum muçulmano ousará abrir a sua boca contra isso. Espero que Israel esteja mesmo preparado para esse dia".
Assim seja!
Shalom, Israel!

7 comentários:

Anónimo disse...

Será reconstruído sim, mas não será o último.

Quando acontecer eu irei me alegrar muito por causa dos filhos de Jacó, os quais o Eterno jamais se esqueceu. Vocês tem todo o meu apoio nisso!!!

Oro pelo povo de Israel, oro para que o Messias volte logo, afim de salvar Sião e reestabelecer o trono de David - será um reino perfeito.

Como cristão creio nas professias e elas falam que o verdadeiro messias reinará no 4º templo (um falso messias surgirá antes disso)... quem viver, verá!

Abraço.

Anónimo disse...

Sim,sera construido o terceiro templo depois do arrebatamento.
HORA VEM SENHOR JESUS.

Anónimo disse...

Incrivel como as religioes causaram guerras, mataram milhoes e milhoes de pessoas e isso ainda continua acontecendo. Com a destruicao da mesquita Al-aqsa o se vai conseguir é apenas uma terceira guerra mundial. Parece que os judeos que querem destruir a Al-aqsa nao respeitam nada e ninguem. Eles aprenderam muito bem a licao com Hitler. Depois nao reclamem que o mundo nao os repeita.

simone regina ribeiro disse...

quer os muçulmanos queiram ou não o templo será construído aí sim,pois tudo o que Deus prometeu Ele cumprirá em favor de Seu povo Israel mas tudo isso por amor ao Seu filho Davi,que foi um homem segundo o seu coração.Todas as nações virão e adorarão diante Dêle pois seus atos de justiça se farão manifestos.Quem ama à Deus deve orar pelos judeus e amá-los.

Anónimo disse...

Passou da hora desse templo vir a baixo!!!

Anónimo disse...

Vcs acham mesmo que vão destruir as mesquitas?? O povo Palestino não teve culpa do holocausto judeu,que mal eles fizeram pra tá sofrendo tanto nas maos do sionismo?Como alguém pode acreditar que Deus realmente escolheu um único povo??Afinal se acontecer mesmo o que está na bíblia o povo judeus vai sofer ainda mais, pq dizem lá vão fazer sacrifios ao falso messias!Se as mesquitas por um acaso for destruida o mundo estará em trevas, eu acredito no ARMAGEDOM!O mundo que defende o verdadeiro Islam não deixará barato! salam =)

Anónimo disse...

Esse é um exemplo de manipulação de imagem. O problema não se encontra na segunda foto onde não aparece o Domo da Rocha, querendo dar a idéia de que exisste uma conspiração semita para destruír o prédio do islã. Na verdade, o problema está na primeira foto onde aparece a mesquita da cúpula dourada que, NÃO DEVIA ESTAR LÁ! A primeira foto apresenta a mesquita como acrescimo digital. A segunda foto não apresenta a mesquita porque ela não aparece no ângulo da imagem.
Deve-se ter muito cuidado com o que se posta para não gerar anti-semitismo infundado ou teorias de "conspiração".