terça-feira, abril 27, 2010

ISRAELITAS SOBREVIVEM MAIS AOS ATAQUES DE CORAÇÃO DO QUE OS EUROPEUS

Os resultados de um estudo conduzido pelo Jornal Europeu do Coração ("European Heart Journal") e que foram publicados esta semana revelaram que os israelitas têm muito mais probabilidades de sobreviver a um intenso ataque de coração do que as vítimas do mesmo mal em 20 nações da Europa.
A pesquisa revelou que 4,2 por cento dos israelitas que deram entrada nos cuidados intensivos como resultado de um ataque de coração acabaram por morrer. Mas esse número é muito inferior ao das vítimas nos países europeus que participaram no estudo. Na França, por exemplo, esse número atinge os 6,6%, e na Alemanha 6,8, chegando aos 9% na Inglaterra.
A discrepância foi atribuída ao facto de que Israel é muito mais rápido na resposta aos ataques cardíacos intensos e na realização de cateterismos de urgência. Israel também tem um elevado número de unidades de cuidados intensivos per capita, com uma unidade para cada 333.500 cidadãos. A Alemanha tem muitas mais, com uma unidade para cada 190.000 habitantes, enquanto que países como o Reino Unido têm um número muito inferior: uma unidade para cada 620,000 pessoas.
Israel prima pela prevenção e é verdadeiramente um exemplo ao mundo nos cuidados intensivos. E em muitas outras coisas...
Shalom, Israel!

Sem comentários: