terça-feira, abril 20, 2010

PARABÉNS, ISRAEL!







ISRAEL CELEBRA O SEU 62º ANIVERSÁRIO!
Depois da celebração do "Dia da Memória", um dia de tristeza e saudade, Israel celebra a alegria de estar de volta à sua Terra há 62 anos!
Nas palavras do primeiro-ministro Netanyahu: "Não estamos aqui por acaso; estamos aqui porque esta é a nossa terra".
As celebrações iniciaram-se ontem à noite com o habitual fogo de artifício desde o Monte Herzl, em Jerusalém. O tema das celebrações deste ano é o adágio do "profeta visionário" Theodor Herzl: "Se quiseres, não será um sonho" - em honra às realizações da nação de Israel 150 anos após o nascimento do seu visionário.
Netanyahu definiu o evento como "um milagre de avivamento": "Neste nosso Dia da Independência, assinalamos dois dos milagres da nação judaica: o milagre do avivamento e o milagre da construção. O milagre do avivamento, porque não conheço nenhuma outra nação na História que estivesse espalhada por todo o mundo, tendo perdido o controle do seu destino mas que tenha mesmo assim conseguido regressar à sua terra natal e reconstruir ali a sua soberania.
O outro milagre é a construção: o que temos edificado nesta Terra desde a formação do estado de Israel. Israel está a tornar-se rapidamente numa superpotência económica regional e numa superpotência tecnológica global. Neste mundo de conhecimento no século 21, as nossas possibilidades não têm limites: na ciência, na medicina, na tecnologia e nas artes. Em cada um destes campos as forças do génio dentro da nossa nação expandem-se e criam um magnífico país."
E adiantou: "Não estamos aqui por acaso. Estamos aqui porque esta é a nossa terra. Regressámos à nossa terra, à nossa cidade - Jerusalém - porque esta é a nossa terra, a nossa cidade.
Sei que ainda há muitos mais milagres pela frente. Herzl afirmou: "Se quiseres, não será um sonho" - e nós quisémos. Nós quisémos aquilo que tantas gerações de judeus desejaram: Judeus que sonharam e oraram e que derramaram um mar de lágrimas na esperança de que chegássemos a este lugar. Eu sei que somos capazes de fazer muitos mais milagres."
Parabéns, Israel! Shalom!

1 comentário:

Agata Larsen disse...

HalleluYah

YAH os abençoe copiosamente!!