quarta-feira, abril 07, 2010

JORDÂNIA TAMBÉM QUER JERUSALÉM

A Jordânia não larga os seus "direitos" de soberania e responsabilidade sobre o Monte do Templo - anunciou Abdel Salam Abbadi, ministro jordano para os assuntos e lugares santos islâmicos.
O ministro disse que apesar da decisão tomada em 1988 para a Jordânia se desligar da Judéia e Samaria, não se desliga de Jerusalém e dos lugares sagrados.
Observadores comentam que as afirmações do ministro não se dirigiram unicamente aos ouvidos israelitas. Pode ser que a Jordânia queira vincar a sua reivindicação sobre Jerusalém por a Autoridade Palestiniana estar actualmente exigindo a Cidade santa para os palestinianos, com o visível apoio dos Estados Unidos, sendo que os jordanos não querem ficar de fora.
Representantes oficiais da Autoridade Palestiniana encontram-se actualmente nos Estados Unidos com as mãos cheias de mapas e outros documentos que tencionam apresentar à administração americana como prova de que a AP é capaz de controlar áreas sob sua jurisdição. Esta apresentação visa engrossar novas exigências a Israel por mais terras, incluindo zonas de Jerusalém, como é o caso de Abu Dis.


Jerusalém, "a pedra pesada" e o "cálice de tontear"...
Shalom, Israel!

Sem comentários: