quinta-feira, novembro 18, 2010

CIENTISTAS PERFURAM 1.200 METROS ABAIXO DO MAR MORTO

Cientistas estão perfurando 1.200 metros abaixo do Mar Morto - a região mais baixa de toda a terra - de forma a examinarem a história geológica da área nos últimos meio milhão de anos (nota: este cálculo de anos baseia-se na especulação evolucionista).
Este projecto é promovido pelo Programa Internacional de Perfuração Continental (ICDP) e inclui a extracção do solo de uma "fatia de bolo" na parte norte do Mar, utilizando uma torre de perfuração especial. Este organismo tem realizado várias perfurações na crosta terrestre pelo mundo fora.
A equipa responsável é composta por cientistas da Universidade de Tel Aviv, do organismo da Pesquisa Geológica de Israel e da Academia Israelita de Ciências e Humanidades. Todos estes irão pesquisar a amostra a extraír através de equipamento de scanning de alta resolução.
Tanto o governo de Israel como o da Jordânia estão cooperando no projecto, bem como a Autoridade Palestiniana.
"Acreditamos que os resultados deste projecto terão vastas implicações nos campos da ciência e do ambiente, indo derramar luz em novos recursos naturais." - afirmou o professor Tzvi Ben-Avraham, da U. de Tel Aviv, e Motti Stein, da organização de Pesquisa Geológica de Israel.
Um cientista da Academia de Ciências e Humanidades de Israel explicou que os sedimentos a serem examinados irão mostrar as condições ambientais que existiam na região durante o seu passado geológico.
"Para além disso, o estudo histórico hidro-geológico-ambiental do Mar Morto ajudará a descortinar o mistério da evolução cultural humana nesta região" - acrescentaram Ben-Avraham e Stein.
Shalom, Israel!





Sem comentários: