quinta-feira, novembro 11, 2010

ISRAEL JÁ É UMA SUPERPOTÊNCIA ECONÓMICA

"Israel é uma superpotência económica e estamos mais fortes do que nunca. Temos uma economia avançada que é mais forte do que aquilo que o público vê e sente" - afirmou Shlomo Maoz, membro da "Directoria do Desconto".
Esta declaração foi feita durante uma conferência internacional para o desenvolvimento do comércio realizada pela empresa Dr. Alter & Co.
Segundo Maoz, "atravessámos a pior crise económica no mundo e as nossas taxas de juro actuais são as mais baixas desde a 2ª Guerra Mundial. O shekel nunca esteve tão forte. Na maior parte dos países as taxas de juro estão baixas para encorajar a actividade económica.
Para além disso, há um crescimento visível no comércio global consequente dos planos de recuperação implementados por muitos países, incluindo os que se encontravam em boas condições."
Maoz acrescentou que "um dos problemas prementes em Israel é o da pessoa rica. Desde 2003 que Israel tem tido receitas positivas, um surplus. Israel tem experimentado uma revolução desde 1985, expresso pelo investimento na tecnologia militar, a absorção de imigrantes russos com formação tecnológica, bolsas oferecidas para pesquisa e desenvolvimento e a inauguração de novas universidades.
Todos estes factores têm levado o governo a diminuir o déficit, sendo por isso as taxas de juro bastante baixas, sendo que o público em geral tem acesso ao mercado de capitais."
Shalom, Israel!

Sem comentários: