segunda-feira, novembro 29, 2010

ORAÇÕES POR CHUVA NO MURO DAS LAMENTAÇÕES

O principal rabi ashkenazi de Israel, Yonah Metzger, e o seu par sefardita, rabi Shlomo Amar, decretaram esta segunda-feira como dia de jejum e oração para que venha chuva, visto que a seca continua em Israel.
Os metereologistas não esperam chuva para esta semana ainda. A situação é tão grave que até os agricultores seculares dos kibbutzim - as famosas cooperativas agrícolas socialistas de Israel - são esperados em Jerusalém para se juntarem às orações.
Um sessão especial para que a chuva venha sobre Israel está marcada para esta tarde, às 3 e meia locais, na praça do Muro, e será dirigida pelos dois rabis. Nas sinagogas de todo o Israel serão também feitas orações à mesma hora.
Crê-se que haja uma grande concentração, uma vez que estão sendo feitos apelos às escolas, ao habitantes da Judéia e da Samaria e a toda a população disponível.
Há também um movimento mundial de oração promovido pela comunidades judaicas preocupadas com a situação.
Venha a chuva! Venha a bênção sobre a Terra de Israel!
Shalom, Israel!

2 comentários:

AP. QUEILA disse...

Que Deus possa ouvir o clamor do povo que pede pelas chuvas, que este clamor seja ouvido não somente nos muros ,mas atraves do som das bocas dos amantes de Israel. Meu Rei! peço-te que venha as chuvas sobre Israel. Meu desejo seria estar em teus muros oh! Jerusalém e chorar por ti, a poder entre o teu povo clamar pelas chuvas, Deus te abençoe Israel. Que as chuvas venham e tambem nunca falte a paz sobre teus muros.Saudades de Sião!!!!
Shalom!

Anónimo disse...

Quanto radicalismo, por isso que a humanidade caminha a passos largos em direção do pior.
A situação de Israel é realmente complicada, porém, Israel não respeita seus aliados, não procura trazê-los para próximos de si, pelo contrario os despeita como fez com Egito e Turquia.
Mata de maneira indiscriminada em sua guerra contra o terror, mulheres, crianças, terroristas e não terroristas.
Os palestinos também não são “santos”, entretanto Israel possui um poderio bélico diferenciado no oriente médio, mas parece não ter ciência disso basta ver o que fez no Líbano e na Palestina é com esse tipo de comportamento que o mundo vai apoiar Israel contra o “terrorismo”?
Com certeza não!
Israel quer o reconhecimento do seu estado ou pais, entretanto, quando outros países reconhecem a Palestina como pais... sofrerá a ira de DEUS, nada haver!
É por causa de pessoas assim que o oriente médio é um barril de pólvora, que não é a favor está contra e sofrera a ira de ALAH ou de DEUS.
Já fui incondicionalmente a favor de Israel, hoje procuro analisar os fatos de maneira imparcial e outra não adianta Israel aliar-se apenas aos EUA é necessário ter outros países como aliados.
Que DEUS é esse que dá passe livre a um pais para matar pessoas, Israel fez o Líbano!
Israel quis apenas mostrar que tem poder, como de fato o tem através de seu poderio bélico! Como não ter ódio quando Israel de maneira proposital faz com que as pessoas do lado Palestino vivam em extrema pobreza, miséria, melhor, não evoluam tornando-os submissos, mas, isso não aconteceu e o ódio em relação ao povo de Israel aumentou e vai aumentar cada vez mais.
O povo de Israel entende que independente do façam todos tem que estar ao seu lado se a discordância DEUS punir por que Israel é nação eleita(é complicado).