segunda-feira, março 07, 2011

RÉPLICA DO TEMPLO DE SALOMÃO NO BRASIL É "PARA A GLÓRIA DO BISPO MACEDO"

A controversa faraónica construção da réplica do Templo de Salomão a ser edificada em São Paulo, Brasil, é, segundo os comentários do Instituto do Templo em Jerusalém "para sua (do bispo Macedo) própria glória."
A obra anunciada pelo chefe da IURD custará cerca de 360 milhões de Reais (uns "escassos" 156 milhões de euros...), terá uma altura de 55 metros, o equivalente a 18 andares, e espaço para 10.000 pessoas sentadas. O espaço disporá ainda de um estacionamento para 1.000 carros, estúdios de rádio e televisão, salas para aulas, etc.
Segundo Macedo, a obra "vai ser sensacional", anunciando ainda que o lado de fora "será exactamente igual ao que foi construído em Jerusalém."
14,4 milhões de reais já foram gastos para trazer pedras de Israel, e prevê-se a instalação de uma réplica da Arca da Aliança no meio do santuário.
A opinião dos judeus responsáveis pelo Instituto do Templo é contudo muito menos positiva. Lembremo-nos que o Instituto do Templo tem preparados os materiais para instalação no 3º Templo, uma ânsia e expectativa no coração de todos os judeus. Nas instalações do Instituto, que já visitámos diversas vezes, podem encontrar-se os utensílios para os sacrifícios, as vestes sacerdotais, etc., estando o grande candelabro banhado a ouro já exposto no exterior, voltado paro Muro Ocidental. É um trabalho muito sério e sempre nos causa uma grande sensação ouvi-los falar das expectativas de que em breve o 3º Templo será construído na esplanada, ou Monte Moriá.
São eles que contestam as motivações do chefe da IURD, comentando que a construção da réplica do templo em S.Paulo por ordem de Macedo "é um acto de arrogância voltado para a sua própria glória. Esse plano é motivo de escárnio, e vai directamete contra tudo aquilo que o Templo Santo de Jerusalém representa."
Chaim Richman, rabi responsável pelo Instituto, escreveu sobre o assunto: "Somos hoje testemunhas de um fenómeno que tenta tirar a legitimidade da relação de Israel com Jerusalém. Esse plano para construir uma mega igreja representa o próximo passo para tirar toda essa legitimidade de Jerusalém."
E acrescentou: "A Bíblia ensina que a essência de Jerusalém é a presença de Deus. Segundo a profecia de Isaías 2:2, 'nos últimos dias, acontecerá que o Monte da Casa do Senhor será estabelecido no cimo dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão todos os povos. Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao Monte do Senhor e à Casa do Deus de Jacob, porque de Sião sairá a Lei, e a Palavra do Senhor, de Jerusalém."
Segundo o rabi, "A mega igreja planeada pelo bispo Macedo é um usurpação e um abuso do espaço sagrado e do conceito de Templo Santo representado na Bíblia, e é também uma brusca forma de se apropriar de valores sagrados do Judaísmo. A Divina Presença de Deus não pode ser copiada ou simplesmente usurpada e transportada para outro lugar. Isso não é nada mais que uma tentativa cínica e manipuladora da Igreja Universal do Reino de Deus de encaixar a mensagem universal da Bíblia na sua própria agenda".
O bispo Macedo, líder da IURD e mentor deste projecto megalómano, esteve preso durante 11 dias em 1992, acusado de fraude. Um processo lavrado no ano passado em S. Paulo acusa Macedo e outro capanga de embolsarem biliões de dólares de doações dos fiéis (leia-se: vítimas da organização) para a compra de propriedades e carros pessoais. O bispo é um acérrimo defensor da teologia da prosperidade, é detentor de um avião a jacto estimado em 81 milhões de reais, proprietário de um valiosíssimo património, e quer agora obviamente deixar o seu nome num dos pontos principais da cidade de S.Paulo, utilizando uma fortuna assinalável que ele usa e da qual abusa em nome da fé dos desgraçados que caiem no "conto do vigário", acreditndo que em troca das suas muitas vezes sacrificadas ofertas obterão a graça e as bênçãos de Deus para resolução dos seus problemas.
Edir Macedo faria bem se ao invés de gastar uma fortuna para uma obra que nada mais fará que impressionar e glorificar o seu nome e organização, investisse tais valores em obras sociais que libertassem milhares de vidas da escravidão da fome e da miséria social...
O Novo Testamento ensina que Deus não mais habita em templos feitos por mãos de homens, por mais sumptuosos que eles possam ser, pelo que a obra faraónica que Macedo quer erguer não traz certamente qualquer honra e glória para Deus, mas antes para o homem que não mede esforços (leia-se: uso e abuso dos bens alheios) para promover a sua própria glória...
A Seu tempo, Deus tratará com ele de forma justa para lhe dar a respectiva recompensa...
Shalom, Israel!

10 comentários:

Anónimo disse...

A Paz de Jesus para com todos!

Não concordo com os ensinos da IURD, mas Israel não tem autoridade para esboçar nada contra o “bispo” Macedo, pois ele não está roubando ou contrabandeando pedras de Jerusalém, ele as está comprando. E quem é que está vendendo? Como eu disse, eu não concordo com os ensinos da IURD, mas os judeus não têm autoridade para reclamar de nada, pois eles mesmos estão vendendo as pedras do seu país para o bispo, ou não?

André M. dos Santos

Raquel Andrade disse...

Matéria tendenciosa com o principal objetivo de denegrir a Igreja Universal do Reino de Deus e o Bispo Macedo. Sugiro que frequente a IURD com calma e paciência e o próprio Espírito Santo o convencerá que está tendo maus olhos. Joabe também não concordava com a direção do Rei Davi, quando este pediu que poupasse a vida de seu filho Absalão e qual foi o fim de Joabe? Nem todos os judeus e israelitas serão salvos, muitos estrangeiros tomarão assento à mesa no lugar dos filhos. Você está sendo arrogante e dono da verdade. Israel perdeu muitas coisas por falta de fé e dureza de cerviz. O Bispo Macedo, você e eu pagaremos na lei dos homens e de Deus às nossas obras. Mas no que diz respeito às coisas do Senhor, não cabe a nós julgarmos. Pense nisso. ão se ofenda. Vigie e guarde o seu coração, aparta-te da ira. Que você esteja com o Senhor para que Ele possa Te guardar. Jesus ama a todos os que o buscam com sinceridade.

Ana Luiza disse...

Queridos,
Esta obra gigantesca, com certeza Glorificará Nosso Senhor e Deus.
A Igreja Universal faz naturalmente o trabalho social, pois muitos senão a maioria de seus frequentadores são ex- drogados, ex- viciados, ex- prostitutas, ex- ladrões, ex-mendigos, ex-depressivos, ex-tudo que é de ruim, coisa que vocês detinham o conhecimento e rejeitaram, que é o CRISTO, Nosso Senhor Jesus Cristo, óbvio, que apesar de tudo, Ele anela em recebê-los também.
O Senhor na pessoa do Espírito Santo, possa convence-los.
É só realmente querer ver a verdade.

Gustavo disse...

André M. do Santos, seu comentario é infeliz e tolo pois os judeus tem sim autoridade para reclamar disso pois se trata a religião judaica apesar de livre a todos é JUDAICA e os elementos espirituais e professias ao Templo em Jerusalém é dessa religião. Sugiro que você ouça o proprio Macedo dizer que essa construção representará a união do cristianismo com o judaismo(isso é uma afronta).Outra coisa é que essa construção acaba por desmerecer o proposito dos judeus que é também seu grande sonho, ou seja, é como dizer que nem mesmo Israel possui o Templo de Salomão. Isso fere muito cara pois só quem já teve recentemente 6 milhões de irmãos mortos sabe o grande valor que a fé e cultura judaica possui aos mesmos.
Quanto a Raquel Andrade, vc como qualquer membro da IURD acha que tudo é perseguição. Mas engula isso que vou te falar, vocês da IURD não são evangelicos e muito menos judeus portanto coloque-se em em seu lugar.
Quanto a vc Ana Luiza, essa obra não emgrandecerá o nome do Senhor e sim o da IURD na representação de seus membros orgulhosos e mediocres.
A todos da IURD: VOCÊS NAO SÃO EVANGELICOS E A AUTORIDADE DE VCS COMEÇA E TERMINA DENTRO DE SUA IGREJA E NADA MAIS!!

Fabio disse...

Uma obra cuja intenção segundo o proprio Sr. Macedo servirá para unir as duas religiões( cristianismo e judaismo) o que na cabeça dele é aceitavel e possivel. Isso só pode vir de alguém que não sabe se quer a fé da qual professa(se é evangelico, catolico, espirita e agora judeu). Esperamos que haja uma manifestação mais forte dos representantes da comunidade judaica.
Falo como protestante que sei qual o lugar da minha religião no contexto biblico onde aprendemos a respeitar e amar á Israel! Mas é preciso haver cautela com esse sujeito, ele usa tudo pra afirmar que é alvo de perseguição! É um lunatico religioso que montou uma seita com suas manias e trejeitos!
Essa é uma artimanha ardilosa que pode até não ter a intenção de desmerecer o judaismo mas na pratica é isso que ocorre! Tenhamos cuidado com essas pessoas!
Que o Todo Poderoso esteja com todos nós, Paz á Israel!!

Gustavo disse...

Olá, bom dia! Gostaria que vocês lê-sem o texto "Judeus e cristãos unidos na construção do templo" no blog deste estupido chamado Macedo.
O link é:
http://www.google.com.br/gwt/x?gl=BR&hl=pt-BR&u=http://www.bispomacedo.com.br/2010/08/07/judeus-e-cristaos-unidos-na-construcao-do-templo/&q=judeus+e+edir+macedo&sa=X&ei=ERkRULyNMoPmiwKimIGICA&ved=0CBQQFjAA

Observem o descaradamento de querer que este templo se torne refugio espiritual dos judeus. ISTO É UM ESCARNIO! Peço que vocês observem até os comentarios(como as pessoas são idiotas). Por favor enviem isto a todos quanto puderem!!

E mais, ele tem uma intenção sagaz de querer chamar a atenção do MUNDO negativa ou positivamente.
Não há provas maior do que estas. ESTE SUJEITO ESTÁ PROFANANDO A MENSSAGEM DO TEMPLO!

Anónimo disse...

Zombam da tradição judaica. Primeiro foi com o Mezuzha, agora com esse Templo. Parem de meter o nariz na tradição milenar dos outros.

Ingmar Soeiro

Anónimo disse...

Anonimo...

Judas e o Bispo! Dois personagens na história do cristianismo que podem ser observados com chamados e objetivos de se cumprir a vontade soberana de Deus. Um presente no cumprimento da Lei em Criso Jesus, traindo-o com um beijo. O outro, de forma sutil e mascarada, na reconstrução da abominação do assolamento (Mc 13:14) que seria construida onde não deveria ser.

Isaac disse...

Que a Paz do Eterno esteja com todos!

Olha a polêmica! Cristão, protestantes, crentes e evangélicos. O verdadeiro templo do Eterno é cada Ser Humano.
Quem fundou a instituição igreja foi o Império Romano.
Jesus nasceu Judeu e morreu Judeu.
Ele não fundou igreja nenhuma, apenas ensinou os discípulos a levar as boas novas, ou seja, A PAZ, O AMOR, A COMPAIXÃO. Resumindo AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO. O resto é hipocrisia!

Amauri Silva disse...

Já falei em outro blog: os judeus, israelenses, hebreus, sei lá como devo chamar, não podem processar estes caras??? Isso é usurpação da imagem histórica de um povo! É igual gringo fazendo filme sobre samba: não é legítimo, e é desrespeito à história de um povo!!!