quinta-feira, maio 16, 2013

CENTENAS DE JUDEUS MESSIÂNICOS UNIRAM-SE PARA CELEBRAR O SHAVUOT

Apesar das anormais chuvas torrenciais para a época que ontem se abateram sobre Israel, judeus crentes em Jesus - "judeus messiânicos" - vindos de todo o país reuniram-se ontem na aldeia messiânica de Yad Hashmona para a celebração conjunta da Festa do Shavuot - Pentecoste.
Sendo uma Festa com uma aplicação dupla, ela tem um significado muito importante para os seguidores do Messias Jesus. Esta Festa celebra a dádiva da Torá ao povo de Israel no Monte Sinai, na Velha Aliança, e a dádiva do Espírito Santo à Igreja no Monte Sião, na Nova Aliança. 
Tal como tem acontecido todos os anos, centenas de judeus messiânicos e cristãos que vivem em Israel deslocaram-se até Yad Hashmona, nos arredores de Jerusalém, para a celebração desta Festa bíblica. Entre os participantes do encontro estava um pastor ugandês que há dois anos teve a sua cara atingida com ácido atirado por um grupo islâmico encolerizado. Este pastor vive actualmente em Tel Aviv, onde está sendo sujeito a tratamentos médicos.
Este pastor visitante afirmou ter sido criado com muçulmano, odiando os judeus e o estado judaico, mas após ter lido a Bíblia reconheceu que cada passagem tornava bem claro que o Deus de Israel é o único e verdadeiro Deus.
Shalom, Israel!

5 comentários:

Zafenate Panéia disse...

Realmente só as escrituras sagradas tem o poder de transformar o coração de um muçulmano.
Que Deus salve Israel.
Shalom

Anónimo disse...

Que o Senhor D'us continue abençoando a comunidade messiânica lhes dando fé,coragem e força para que permaneçam firmes na Rocha que é Yeshua.

Fabiana L.

Shalom

Agata Larsen disse...

Estive presente nessa festa e foi um tempo muito bom e marcante!

Ronaldo disse...

Estive nesta festa neste dia. Muita paz!! Perfeito e inesquecível...

Ronaldo disse...

Estive lá neste dia. Inesquecível! Muita paz e alegria. Fui muito bem tratado. Estou louco pra voltar. Que Jesus conserve a paz daquele lugar e de todo o Israel!!