quarta-feira, maio 29, 2013

ISRAEL EM 23º LUGAR NO RANKING DOS PAÍSES "MAIS FELIZES DO MUNDO"

A OCDE actualizou o seu índice interactivo de bem-estar dos 36 países mais desenvolvidos do mundo, colocando Israel na 23ª posição.
Esta honrosa posição de Israel é ainda mais notável quando se verifica que dentro dos 36, Israel é único país a sofrer diariamente ameaças dos seus vizinhos, vivendo a "paredes meias" com zonas de conflito e sofrendo ainda a incompreensão e injustiças impostas pela hipocrisia de organizações como a ONU e outras.
O índice é composto por 11 indicadores específicos sobre as condições materiais de existência (habitação, rendimento, emprego) e de qualidade de vida (comunidade, educação, meio ambiente, envolvimento cívico, saúde, satisfação com a vida, segurança, e o equilíbrio trabalho-vida).
Os 12 primeiros países neste ranking são todos de tradição protestante (Austrália, Suécia, Canadá, Noruega, Suíça, E.U.A., Dinamarca, Holanda, Islândia, Reino Unido, Nova Zelândia, e Finlândia), o que demonstra a influência positiva da Bíblia e dos padrões cristãos na sociedade. 
Portugal ocupa a 27ª posição, e o Brasil a 32ª.
Shalom, Israel!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sério que o Brasil ocupa a 32ª posição?Deveria estar em 100ª, pois não é o que sentimos por aqui, a inflação até então maquiada pelo governo Dilma já bate a porta do cidadão brasileiro.

Que o Senhor nos guarde e sustenha neste mundo dirigido por homens que não o temem.

Fabiana

Zafenate Panéia disse...

Se Israel não fosse tão perseguido, certamente seria uma super potencia no mundo. Os gastos militares em Israel é uma sangria desatada dos recursos públicos; E sem falar da constante intranquilidade e prontidão para a guerra. Que Deus salve ISRAEL. SHALOM