terça-feira, maio 28, 2013

ACTIVISTA ALERTA ACERCA DA BRUTAL REPRESSÃO SOBRE OS CRISTÃOS NOS PAÍSES ISLÂMICOS

Segundo um conhecido activista cristão e perito em assuntos de perseguição religiosa, a perseguição da jihad aos cristãos no mundo inteiro é uma das matérias mais ignoradas nos meios mediáticos.
Raymond Ibrahim, um cristão copta egípcio, que actualmente vive nos E.U.A., afirma que a fraqueza do Ocidente em confrontar o Islão radical tem dado uma maior ousadia aos jihadistas. No seu novo livro entitulado "Crucificado de novo", Ibrahim revela conhecimento e investigação em primeira mão sobre a perseguição global.
"Apesar da perseguição muçulmana aos cristãos ser uma das histórias mais dramáticas dos nossos tempos, é também uma das menos conhecidas no Ocidente," - escreve Ibrahim.
O próprio país de origem de Raymond Ibrahim, o Egipto, está a experimentar um ressurgimento da violência contra os cristãos, graças ao despertar da Irmandade Muçulmana, após a queda de Hosni Mubarak.


"Sendo uma das mais antigas e maiores nações muçulmanas, com uma das mais antigas e maiores populações cristãs, o Egipto é uma espécie de paradigma da forma como o Islão trata os cristãos," - afirma Ibrahim.
Apesar de a violência estar a aumentar e a intensificar-se, Ibrahim insiste que muitos nos media ocidentais, incluindo os media cristãos, não estão a acompanhar a situação.

"A CBN (TV cristã norte-americana) tem sido fantástica em relatar este fenómeno e promover o livro. Um repórter sénior da CBN, Gary Lane, disse: 'Embora eu tenha lido muitos livros ao longo dos anos acerca da perseguição aos cristãos, nenhum dos que encontrei providenciam um melhor contexto histórico e contemporâneo do sofrimento dos cristãos nos países muçulmanos do que "Crucificado de novo: expondo a nova guerra do Islão aos cristãos". Infelizmente, a maioria das igrejas e organizações cristãs têm estado indiferentes e não cooperantes em revelar a história da perseguição aos cristãos."
CRISTÃOS IRAQUIANOS MORTOS POR JIHADISTAS

Ibrahim compartilha ainda algumas ideias sobre como os evangélicos se podem envolver neste assunto de proporções gigantescas:
"Em primeiro lugar, precisam de adquirir um conhecimento adequado da situação - que é a razão que me levou a escrever o "Crucificado de Novo", de forma a preencher o vazio que os media têm criado ao falharem na revelação da realidade da perseguição aos cristãos sob o Islão. Os cristãos deveriam ler o livro, pois ele torna tudo claro, e aborda todos os "comos" e todos os "porquês." Mesmo aqueles que acham que estão conscientes da situação ficarão certamente sobrepujados pelos relatos no livro - a quantidade real de perseguição que está a decorrer, e o quão espalhada está, desde Marrocos a Ocidente até à Indonésia no Oriente, desde a África sub-sariana a Sul, até ao Cazaquistão e a Rússia a Norte, e até mesmo as nações europeias (como vimos recentemente com a decapitação em Londres - algo que acontece frequentemente aos cristãos no mundo islâmico.) "
Em relação aos cristãos coptas no Egipto, Ibrahim tem conhecimento directo do perigo crescente:
"As coisas estão indo de mal a pior. A perseguição e a descriminação presentes na era Mubarak, estão agora a tornar-se legalizadas sob a Irmandade Muçulmana. Isso, por exemplo, no caso das acusações de "blasfémia" feitas contra os cristãos.

Muito recentemente uma jovem professora cristã foi detida e aguarda a sentença de prisão pelo simples facto de alguns dos seus alunos com 10 anos de idade a terem acusado de "parecer desgostosa" quando ensinava História Islâmica."
BOMBISTA SUICIDA NUMA IGREJA DO IRAQUE

Mas, tal como o livro relata, essa é apenas a ponta do icebergue, pois há muitos outros cristãos coptas que foram encarcerados sob a acusação de terem "insultado o Islão."

Oremos pelos nossos Irmãos perseguidos, espoliados, presos e torturados pela sua fé!
Shalom!







2 comentários:

Anónimo disse...

D'us tem tocado muito no meu coração e nos corações de muitos cristãos pelo mundo para orarem e socorrerem nossos irmão pelo mundo, vítimas de atrocidades.
Minha igreja está cadastrada na Missão Portas Abertas. Esse domingo oramos pela Igreja Perseguida.

Ora, vem Senhor Jesus!!!!Sua noiva te aguarda.

Fabiana Leite

Zafenate Panéia disse...

O diabo veio pra matar roubar e destruir, e ele se faz presente na vida dos islâmicos, usando-os como ferramentas sanguinárias contra os verdadeiros servos de CRISTO.