segunda-feira, maio 13, 2013

NETANYAHU ENCONTRA-SE AMANHÃ COM PUTIN


Num encontro extremamente importante e crucial para a paz no Médio Oriente, o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu vai amanhã deslocar-se a Moscovo para se encontrar com o presidente russo Putin, numa tentativa que este anule o acordo para a venda dos sistemas S-300 ao regime sírio de Assad.

S-300 EM ACÇÃO
Está em vistas um acordo para a venda destas armas ao regime sírio, o que a concretizar-se será um factor de preocupante instabilidade para a região e especialmente para Israel, uma vez que se teme que esses sistemas acabem por ser entregues aos "amigos" do regime sírio, nada menos nada mais que o grupo terrorista do Hezbollah.
Os S-300 são um sistema russo criado para interceptar aviões até uma distância de mais de 100 kms, bem como mísseis balísticos. Não se sabe ao certo qual o modelo que a Rússia tenciona vender à Síria, ou até se a venda já terá sido concretizada.
O objectivo desta visita urgente será de "alinhar" os planos e ideias dos dois líderes no que concerne ao conflito na Síria e a questão do Hezbollah, e, mais importante ainda, prevenir a implementação do acordo de venda de armas entre a Rússia e a Síria que os russos têm protelado, mas que contudo não cancelaram. 
Shalom, Israel!


2 comentários:

Zafenate Panéia disse...

Sinceramente isso é uma péssima noticia, pois os Sírios jamais poderão ter um míssil desse em seu poder; Eles não tem controle emocional, e nem responsabilidade para ter armas desse porte; se os Sírios por a mão nessas armas, certamente elas cairão nas mãos do Hezbollah; E isso seria o princípio de uma carnificina, pois certamente se Israel, se sentir ameaçado, com certeza mais uma vez o Líbano será INVADIDO.

Anónimo disse...

A Rússia, todos nós sabemos, está a cavar sua própria cova.

Fabiana