Sempre na vanguarda - ou não fosse a segunda maior cidade de Israel - TEL AVIV tornou-se na primeira cidade completamente "digitalizada" do mundo!
Portanto, ao vir connosco neste verão a Tel Aviv (veja programa em www.viagens-shalom.com) já pode trazer o seu computador portátil ou tablet e conectar-se em qualquer parte desta fabulosa cidade mediterrânica.
Sob a direcção de um presidente dinâmico e visionário, o município da cidade tenta desta forma atrair novos empreendedores, especialmente os jovens: "Temos aqui muitos jovens envolvidos na alta tecnologia. Temos feito muito para encorajar empreendedores criativos a virem para esta cidade, incluindo a disponibilidade de ambientes incubadores onde os empreendedores possam trabalhar, trabalhando de perto com as muitas empresas start-ups que abriram escritórios no centro da cidade. Queremos agora canalizar este talento para formas de desenvolvimento que torne a vida mais fácil para os residentes. Isso é parte da nossa visão de tornar tudo o mais acessível e aberto aos residentes quanto possível." - afirmou Ron Huldai, prefeito da cidade.
A conexão wi-fi, apelidada de "Digi-Tel", permitirá aos residentes realizar muitos dos seus negócios municipais on-line, em vez de terem de se deslocar ao município ou ter de enviar e-mails. Dessa forma simples, os residentes poderão pagar as suas taxas municipais, requerer licenças e alvarás, e receber informações acerca de eventos na região. Poderão também reservar bilhetes para o teatro e espectáculos desportivos e até reservar lugares para actividades extra-curriculares dos filhos.
Huldai acredita que esta iniciativa acabará por se pagar a si própria. Segundo ele, quanto mais pessoas fizerem uso destes serviços on-line, o custo de providenciar wi-fi em toda a cidade será compensado por um abaixamento das horas extras pagas aos funcionários, trabalhadores temporários, e outras despesas relacionadas ao município.
Esta revolução tecnológica é já vista por alguns como um perigo, uma vez que poderá ser aproveitada pelo "big brother" para controlar a vida dos utilizadores. Uma coisa é certa: este avanço confirma a profecia de Daniel, que menciona que nos "fim do tempo" haveria uma multiplicação do conhecimento e nas comunicações. (Daniel 12:4).
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário