SÓ OS MUÇULMANOS AQUI PODEM ORAR... |
O director-geral do Ministério para os Assuntos Religiosos de Israel anunciou que a regulamentação que trata da questão do direito dos judeus de orarem no Monte do Templo será revista e actualizada, numa iniciativa que poderá aliviar o impedimento actual.
Ainda não se sabe neste momento o que irá mudar. A lei actual permite aos judeus subir ao Monte e orar no mesmo, mas a polícia tem o direito de vetar quaisquer visitas e na prática impedir quaisquer manifestações por parte dos judeus, especialmente as orações.
JUDEUS SÃO PROIBIDOS DE ORAR... |
Os muçulmanos acreditam que o Monte do Templo é o lugar de onde o profeta Maomé ascendeu aos céus e de onde embarcou numa viagem nocturna pelos ares até Meca. O funcionamento diário do espaço está nas mãos da Waqf islâmica, e assim tem estado mesmo depois da conquista da Cidade pelos judeus em 1967, sendo que os sucessivos governos israelitas têm preferido manter o status quo do lugar.
Devido à importância do lugar para os muçulmanos, e as implicações relacionadas com o controle de Israel, qualquer altercação ali havida gerará graves implicações em todo o mundo islâmico, com consequências incalculáveis.
A polícia israelita colabora com os guardas da Waqf islâmica no controle das entradas. Qualquer judeu que seja visto a mexer os seus lábios em oração ou a prostrar-se sobre as pedras milenares será expulso e até detido.
Shalom, Israel!
Shalom, Israel!
2 comentários:
Mais uma afronta ao D'us de Israel.
Mais uma blasfêmea a colocação de um templo a adoração a uma pedra supostamente enviada por outro deus,no lugar do Monte do Templo e da Adoração ao D'us Vivo.
Há sempre consequência aos que o afrontam.
Fabiana
Na minha opinião os Judeus já deveriam ter destruído a cúpula dourada, e construído o seu próprio templo; os Judeus é e sempre será dono daquele território, e só eles tem o direito de fazer e desfazer.
Enviar um comentário