As Forças navais israelitas abordaram e interceptaram ontem à noite um barco que trazia 20 activistas pró-palestinianos que teimosamente tentavam penetrar na zona marítima de Israel, ao largo da Faixa de Gaza.
A apreensão da embarcação "Marianne" decorreu sem incidentes. Este barco faz parte de uma flotilha pirata oriunda da Suécia.
As Forças de Defesa de Israel alegaram que a apreensão do barco decorreu após terem sido esgotados todos os esforços diplomáticos para evitar mais esta provocação.
"Quando se tornou claro que os tripulantes e passageiros não tinham intenção de colaborar, desviando a rota para o porto israelita de Ashdod, foi então decidido apreender a embarcação e conduzi-la para o porto de Ashdod" - informou um porta voz das FDI.
Para além do "Marianne", os comandos navais israelitas avistaram outros 2 barcos que não se aproximaram das águas navais israelitas, voltando para trás. Crê-se que terá havido um outro barco também a retroceder.
Os activistas deverão ser agora interrogados em território israelita e posteriormente expulsos por via aérea a partir do aeroporto de Ben Gurion.
Para evitar que a habitual hipocrisia europeia e mundial faça uso deste pequeno incidente para condenar Israel, toda a operação foi filmada ao pormenor de forma a demonstrar que a intervenção das forças especiais de Israel foi comedida e pacífica.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário