O país acordou hoje sob uma intensa névoa de areia oriunda do deserto. Os céus estão amarelos e o calor é insuportável. O Ministério do Ambiente recomenda os cidadãos para evitarem actividades físicas ao ar livre.
Toda a região do Médio Oriente está coberta com este "nevoeiro de areia" que provoca uma grande poluição e pode prejudicar gravemente as vias respiratórias.
Já no passado mês de Agosto experimentámos a mesma situação na nossa deslocação a Abul Simbel, no Egipto, impedindo o grupo de viajar durante várias horas seguidas por questões de segurança, uma vez que a visibilidade fica significativamente reduzida nestas circunstâncias.
Segundo o Ministério da Saúde de Israel, a intensa exposição de pessoas sensíveis a este tipo de poluição pode provocar enfartes, ataques de coração e até a morte.
Esta tempestade acompanha uma vaga de intenso calor e humidade sentidos actualmente em Israel.
A situação é ainda pior na Síria, onde a visibilidade se tornou quase nula, e muitas pessoas saíram à rua com lenços e máscaras cobrindo o rosto para evitarem respirar as partículas de areia que estão presentes na atmosfera.
Shalom, Israel!
Sem comentários:
Enviar um comentário