quarta-feira, setembro 30, 2015

50 MIL JUDEUS JUNTO AO MURO PARA A BÊNÇÃO SACERDOTAL

Desafiando as ameaças e a violência destes últimos dias provocada pelos palestinianos no Monte do Templo e não só, cerca de 50 mil judeus reuniram-se esta manhã junto ao Muro para a tradicional "bênção sacerdotal", também conhecida nos meios cristãos como "bênção Araónica."
Esta bênção sacerdotal, chamada em hebraico de "Birkat HaCohanim" é realizada duas vezes por ano, durante a Festa da Páscoa e na Festa dos Tabernáculos que agora se está celebrando.
Esta celebração tão importante para os judeus tem-se vindo a realizar nos últimos 45 anos em Jerusalém, a Capital eterna da nação de Israel.
São muitos os religiosos, cidadãos seculares e até turistas que se aglomeram nestes dias para receber a bênção dos sacerdotes de Israel, segundo se crê descendentes do próprio sumo-sacerdote Arão. 
Milhares de elementos da polícia israelita foram colocados de prevenção por toda a Jerusalém para garantir a segurança dos participantes e impedir ataques dos palestinianos que, como se sabe, não têm qualquer respeito pela celebração das festas judaicas.
Ontem mesmo a polícia da Capital deteve vários palestinianos acusados de atirarem pedras contra a polícia nestes últimos dias, incluindo alguns menores e três mulheres acusadas de actos de violência na Cidade velha.

Shalom, Israel!

2 comentários:

Benaiah Cabral Ben Avraham Leiehouah יהוה The Liger disse...

Abençoe-te Iehouah e te guarde
Ilumine Iehouah sua face e te conceda misericórdia
Levante Iehouah sua face e te conceda shalom.
Iebarecha Iehouah veishmerecha
Ia'er Iehouah panav elecha vichuneca
Issa Iehouah panav elecha veiassem lêchá shalom
Cabral

Shemá Israel:
Iehouah Eloheinu
Iehouah Echad -
Ve'ahavtah et Iehouah Eloheicha
Bechol levavecha
Uvechol nefeshecha
Uvechol me'odecha

Elaine Scazzuso disse...

Parabéns pelo Blog. Deus ti abençoe.
Faça parte do novo Agregador BloGospel, exclusivo para quem quer divulgar conteúdos relevantes para o povo de Deus e ainda sim receber mais visitas.
Não precisa cadastrar, é rápido e prático. Apenas seja nosso parceiro colocando nosso banner no seu blog e pronto, já pode enviar seus links.
Maiores informações acesse: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
Graça e paz!