segunda-feira, março 27, 2017

CRESCIMENTO DA POPULAÇÃO JUDAICA NA JUDEIA E SAMARIA ANULA HIPÓTESE DA "SOLUÇÃO 2 ESTADOS"

Foi ontem publicado um relatório actualizado de 1 de Janeiro de 2017, com os dados populacionais judaicos, dando expectativas muito positivas quanto ao crescimento da população judaica na Judeia e Samaria, as regiões bíblicas erroneamente denominadas como "Margem Ocidental."
Segundo estes dados, há 420.899 judeus a viver na Judeia e na Samaria, sem contar com os habitantes judeus de Jerusalém oriental e cercanias, após a libertação da Cidade em Junho de 1967.
Este número assinalável de judeus vivendo nesta disputada região torna obsoleta a ideia de 2 estados vivendo lado a lado na Terra de Israel. Ainda bem.
E a evidência é tão clara, que até A.B.Yehoshua, um reconhecido autor israelita e até há bem pouco tempo forte activista a favor da solução 2 estados, renunciou à sua luta e confessou que "A solução (2 estados) não é mais possível. Durante 50 anos eu acreditei nessa solução, lutei por ela, tornando-me num activista a seu favor. Mas quando eu, como intelectual, tenho de encarar a realidade, não me deixando enganar a mim mesmo, tenho de questionar se essa solução é mesmo possível...depois de interiorizarmos que é impossível deportar 450.000 residentes na área C, isso não pode acontecer (sob nenhumas circunstâncias.) Podemos dividir Jerusalém?...é tempo de começarmos a pensar em soluções alternativas."

Segundo Baruch Gordon, pesquisador e fundador do "IsraelNationalNews", a questão é bem clara: "Durante anos, os legisladores, tanto de Israel como do Ocidente, não tiveram a mínima ideia da dimensão da população judaica da Margem Ocidental. Os números foram suprimidos e a imprensa calou-se. Este relatório introduziu os números reais ao discurso. O seu impacto não pode ser sub-avaliado."

Shalom, Israel!

6 comentários:

Victor Nunes disse...

Figueira dando seus frutos...

Unknown disse...

Amém, vida longa a Israel, nação amada... Shalom

Unknown disse...

Mesmo na maioria das vezes não comento as mensagens postadadas nesse Blogger mesmo assim gosto desse Blogger e eu sempre visito esse Blogger e lei as mensagens desse Blogger e até leio os comentários postados aqui. Eu gosto dos assuntos desse Blogger e gosto muito desse Blogger.

Unknown disse...

amém

Unknown disse...

amém

Unknown disse...

O retorno ao Israel prometido é uma realidade. Profecias em andamento.
Mas esta Europa bolorenta continua a insistir no passado. Não cresce, não adquire conhecimento. Continua a ser uma serviçal dos árabes.