quinta-feira, maio 11, 2017

HÁ 50 ANOS...JERUSALÉM DEIXOU DE SER "PISADA PELOS GENTIOS"...

Esta icónica fotografia do histórico e profético dia da libertação de Jerusalém, revela para sempre a admiração e até reverência destes 3 jovens militares, ainda hoje vivos, diante da Muralha conhecida como "Muro Ocidental", ou "Muro das Lamentações", na contemplação daquilo que tantos seus antepassados sonharam ver, mas que agora estava patente diante dos seus olhos ainda incrédulos.
"Após as 48 horas da batalha (pela libertação de Jerusalém do domínio jordano), estávamos cansados e suados, os nossos uniformes empoeirados e manchados de sangue, mas quando descemos as escadas e vimos as pedras do Muro Ocidental, muitos dos rapazes começaram a chorar...
...foi uma coisa extraordinária, difícil de descrever" - assim testemunha Zion Karasenti, um dos "rapazes" da foto que se tornou um ícone do Dia da libertação e reunificação de Jerusalém, há precisamente 50 anos atrás (1967 - 2017 = 1 jubileu).

Há poucos dias atrás, os 3 jovens soldados presentes nesta foto reuniram-se na Cidade antiga para relembrar o histórico momento vivido pelos três.
E lembram com emoção os perigos vividos naquele dia: "Havia atiradores por todo o lado, especialmente por cima de nós. Eles podiam ter-nos atirado uma granada e dado cabo de nós" - relembrou Karasenti, junto aos seus inseparáveis amigos Haim Oshri e Itizik Yifat.
E o espanto deles era tão grande naquele dia, que até lhes custava a admitir que aquilo era a verdadeira muralha: "Toda a gente falava constantemente sobre o Muro, mas nós éramos novos e nunca lá havíamos estado. Aquele foi o nosso primeiro dia junto ao Muro."

UMA FOTO QUE SE TORNOU UM SÍMBOLO PARA A POSTERIDADE
Só depois que a Guerra dos Seis Dias terminou é que os três homens perceberam que a foto que lhes havia sido tirada pelo legendário fotógrafo Rubinger estava-se tornando famosa pelo mundo fora: "Depois da Guerra, o meu vizinho, que era um imigrante acabado de chegar da Polónia, veio correndo até mim para mostrar a foto nos jornais polacos. Fiquei em estado de choque" - confessou Yifat, acrescentando: "Tornámo-nos num símbolo da nossa força."

As palavras de Karasenti são bem reveladoras do simbolismo e significado profético daqueles 6 Dias de Junho de 1967 em que, contra tudo e contra todos, Israel capturou a Judeia e a Samaria, a Faixa de Gaza, os Montes Golan e até a península do Sinai:
"Nós devolvemos a esta terra o coração do povo judeu."

Shalom, Israel!

11 comentários:

Unknown disse...

Lendo essa matéria, eu me emocionei aqui... Shalom amada Jerusalém!!!

De Sousa disse...

Bendito seja o Rei do Universo que profetizou o que nos é permitido viver nos dias actuais: Figueira que ressuscitou e Jerusalém que deixou de ser pisada pelos gentios.
O tempo das "gentes" se acaba na geração da Figueira ...HALLELUYAH, O REI DO UNIVERSO ESTÁ VOLTANDO

olga disse...

Parabéns! A própria palavra "Jubileu" é muito significativa para este ano de 2017... No meu entender um ano profético... E, há também para 2018 os 70 anos da Independência de Israel!

Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam.
Mateus 24:34

Shalom Israel!
Olga

Victor Nunes disse...

Deus é tremendo...

olga disse...

Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.
Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.
Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti.
Por causa da casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem.
Salmos 122:6-9

Shalom Israel!
Olga

De Sousa disse...

Um dos grandes [pequenos] falsos profetas está neste preciso momento a chegar a Portugal 11:10 AM USA ...Eu, na condição de profeta digo que a comédia diabólica vaticanalistica chegará em breve á sua total ruína.
O REI YAHUSHUAH ESTÁ VOLTANDO

Silva disse...

Amém!

Silva disse...

Amém!

Unknown disse...

Eu fico emocionada quando leio essas histórias de Vitória.
Em todas vemos as mãos do grande poderoso Deus.
Dando plena Vitória para o seu povo.
Assim como ele falou assim será.
Glória a DEUS.

Unknown disse...

Eu fico emocionada quando leio essas histórias de Vitória.
Em todas vemos as mãos do grande poderoso Deus.
Dando plena Vitória para o seu povo.
Assim como ele falou assim será.
Glória a DEUS.

marcos disse...

Shalom Israel. O teu REI nunca dorme, nao dorme o guarda de Israel.