terça-feira, maio 09, 2017

"NÃO NOS VENHA PREGAR MORALIDADE!" - RECADO DE ISRAEL AO DITADOR TURCO ERDOGAN

Israel respondeu prontamente às provocações do ditador turco Erdogan, dizendo-lhe que não deveria estar a criticar a única democracia no Médio Oriente, quando ele próprio viola os direitos humanos no seu próprio país.
A resposta à provocação do presidente turco foi directa e incisiva: "Quem sistematicamente viola os direitos humanos no seu próprio país não deveria estar a pregar moralidade à única verdadeira democracia na região. Israel adere estritamente à total liberdade de culto para judeus, muçulmanos e cristãos - e continuará a fazê-lo, apesar desta calúnia infundada" - alegou o Ministério das Relações Exteriores de Israel.
O presidente turco tinha caluniado Israel por causa da proposta de lei "Muzzen" -  uma lei que tenta regulamentar o volume sonoro dos apelos muçulmanos à oração em horas de descanso - e convocou os muçulmanos do mundo inteiro para subirem ao Monte do Templo, demonstrando solidariedade para com os árabes palestinianos, e para protestarem contra aquilo que ele denominou de violações dos direitos humanos por parte de Israel. 
Para além desta intromissão nos assuntos internos de Israel, o ditador Erdogan apelou ainda aos EUA para cessar todas as discussões sobre a possibilidade da mudança da embaixada norte-americana para Jerusalém: "Os debates sobre a possibilidade de os Estados Unidos deslocarem a sua embaixada para Jerusalém estão completamente errados e deviam ser claramente retirados da agenda."

O presidente turco já ontem se tinha reunido com o primeiro-ministro palestiniano Rami Hamdallah, com o qual abordou formas de "se defenderem contra a judaização de Jerusalém." Os dois líderes muçulmanos atribuíram também a instabilidade na região às "violações de Israel" e fizeram planos para juntos cooperarem contra as alegadas violações.

Shalom, Israel!


2 comentários:

Victor Nunes disse...

Esse cara se acha o bom vai acabar como Hugo Chávez que amaldiçoou Israel e morreu pouco depois...Tenho até dó

olga disse...

Criaturas como Erdogan são como os esquerdistas espalhados pelo mundo e pelo Brasil... eles te acusam daquilo que são... Por exemplo, numa marcha gay ridicularizam cristãos, não respeitam espaços públicos, crianças, etc.... Mas, se você falar que é contra o homossexualismo já vão te acusam de ser homofóbico, vão querer te processar, etc!
Agora há pouco eu li uma notícia sobre uma demissão do governo Trump, quase "absolvendo" Hillary sobre determinadas acusações durante a campanha pra presidente (FBI)... Pra mim isto é mais uma parte da farsa que se transformou as eleições e democracia das nações, seja França, seja Estados Unidos, seja Brasil, seja Venezuela, seja Turquis, Russia... Depois que o cara ta lá no poder ele vai fazendo reajustes para que tudo fique de acordo com sua imagem e semelhança ou semelhança de um "outro" que a gente sabe quem é! Se Hillary Clinton estava envolvida com rituais satânicos e prestes a liberar através do seu possível governo, a pedofilia é isto que pelo menos a curto prazo foi evitado! Agora se o governo Trump vai ficar coagido diante de determinadas promessas de campanha devido as novas revelações com relação a Hillary é porque a farsa é ainda maior do que a gente pensa!
Shalom Israel!
Olga