sábado, maio 20, 2017

ROUHANI REELEITO PRESIDENTE DO IRÃO

No mesmo dia em que o presidente norte-americano foi recebido com "pompa e circunstância" na Arábia Saudita, foram conhecidos os resultados da eleição presidencial no Irão deram uma clara vantagem ao actual presidente Rouhani, considerado um "moderado", ainda que eu não saiba exactamente qual o significado dessa palavra numa república islâmica...
De qualquer forma, esta clara vitória de Rouhani contra um adversário mais conservador demonstra o desejo do tiranizado povo iraniano de viver com mais liberdade e menos isolamento internacional, algo que o actual presidente se propõe fazer.
Rouhani venceu com 57 por cento dos votos, contra 38 por cento do seu adversário Raisi, um protegido do ayatollah Khamenei. 
O que esta vitória representa para Israel? Nada. Apenas a continuação do mesmo ódio e ameaças à integridade do estado judaico...
No entanto, entre Rouhani e Raisi, é preferível o primeiro.

Shalom, Israel!

1 comentário:

De Sousa disse...

Se a já "impensável" declaração do presidente Trump de mudar a embaixada vier a ser realidade nesta sua visita a Israel, aí sim, veremos todo o tipo de manifestações de ódio. No actual cenário politico mundial para a região, e com as comemorações do quinquagésimo aniversário da unificação de Jerusalém, é extremamente "politicamente incorreto" o presidente Trump no momento em que visita Jerusalém ser favorável e anunciar a decisão. "Seria" o catapultar de eventos Apocalípticos...mas, como está escrito nas sagradas escrituras "os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, e os meus caminhos são mais elevados que os vossos caminhos"
Os profetas, são os profetas que sabem o segredo da segunda vinda de Yahushuah e do juízo universal.
O REI ESTÁ VOLTANDO, QUEM TEM OUVIDOS OUÇA