segunda-feira, abril 30, 2018

CRESCE A TENSÃO ENTRE O IRÃO E ISRAEL

Após as explosões desta madrugada numa base iraniana em território sírio que causaram a morte a 18 iranianos, e que são atribuídas a alegados ataques da Força Aérea de Israel, as tensões subiram ao rubro, temendo-se que após as eleições parlamentares no Líbano em 6 de Maio, o Irão se arrisque a lançar um ataque contra Israel.
As acusações da Síria vão também para os EUA e o Reino Unido. Ao certo não se sabe ainda quem é o autor dos ataques que provocaram explosões em vários sítios na Síria onde se encontra presença militar do Irão, especificamente em Hama e em Aleppo. 
Os relatos iniciais relatam 9 mísseis disparados contra as bases militares, incluindo a denominada "Brigada 47", nas imediações de Hama, e utilizada pelos grupos afectos ao Irão. 
O número de mortos é ainda incerto, havendo quem alegue serem 26, mas a agência síria fala em 40.
O ataque ocorreu poucas horas depois de o primeiro-ministro israelita ter estado a falar ao telefone com o presidente norte-americano Donald Trump, abordando "ameaças e desafios" no Médio Oriente provocados pelo "regime iraniano."
As explosões foram tão fortes, que registaram um sinal sísmico de 2.6º na escala de Richter. 
Ontem também, pela manhã, Netanyahu recebeu no quartel general das Forças de defesa de Israel em tel Aviv o novo secretário de estado norte-americano Mike Pompeo. 

NETANYAHU VAI ESTA NOITE DENUNCIAR O IRÃO
O primeiro-ministro de Israel, que no início desta tarde reuniu de emergência o seu gabinete ministerial, anunciou que às 20 horas locais irá à TV para denunciar o desrespeito do Irão pelo acordo nuclear assinado com 5 + 1 países, antevendo-se que a escalada possa degenerar num sério conflito entre o estado judaico e o inimigo Irão, que constantemente ameaça arrasar o "estado sionista."

Shalom, Israel!

3 comentários:

Victor Nunes disse...

Se o ira atacar israel o anjo vai sair contra como foi com Balaao.

Olga disse...

Diante da mudança do "estado de consciencia" do lider norte coreano, os "encontros cordiais" das 2 coreias e de Trump e o lider Frances, eu não duvido que os politicos pensam que somos marionetes incapazes de pensar...
Que Israel se prepare e vigie sempre! Crendo acima de tudo em Deus! Os dias são maus e creio que muitos conflitos mundiais como os da Siria envolve muito mais do "céu" do que da terra...
Que o Senhor tenha misericórdia de nós!
Shalom Israel!
Olga

Daniele Maria disse...

é verdade