quarta-feira, abril 04, 2018

ISRAEL DESMANTELA PLANO DE ATAQUE DA JIHAD ISLÂMICA CONTRA BARCOS DE GUERRA ISRAELITAS

RENDIÇÃO DOS TERRORISTAS DA "JIHAD ISLÂMICA"
Os eficientes serviços secretos de Israel - o "Shin Bet" - numa operação conjunta com as Forças de defesa de Israel conseguiram mais uma vez antecipar um terrível acto terrorista em preparação por elementos da "Jihad Islâmica", e que incluíam o disparo de um míssil contra um navio de patrulhamento israelita e o consequente sequestro dos sobreviventes.
As forças de segurança de Israel prenderam o autor deste plano, membro do grupo terrorista "Jihad Islâmica", em pleno mar, ao largo da costa de Gaza, quando este se preparava para atacar e afundar o barco israelita. A operação já ocorreu em Março passado, mas só hoje foi revelada ao público.
Segundo a declaração conjunta das forças de segurança israelitas, o plano consistia em fazer uso de 3 barcos para servirem de engodo ao barco israelita, disparar um míssil contra o barco e depois capturar o barco e seus tripulantes sobreviventes. 
O plano terrorista foi frustrado na noite do dia 12 de Março, quando o 916º esquadrão da patrulha naval interceptou um barco palestiniano que havia saído da zona de pesca que foi confinada aos habitantes de Gaza.
O video da intervenção das forças especiais da Marinha israelita revela a abordagem à embarcação palestiniana e a ordem para que os seus 10 tripulantes pusessem as mãos no ar e se abaixassem. O barco foi arrestado para o porto de Ashdod.

A tripulação foi detida para interrogatório pelas autoridades israelitas, tendo o seu mentor, o terrorista de 24 anos, Amin Saadi Muhammad Jumma, membro da Jihad Islâmica Palestiniana confessado que tinha recebido ordens dos seus comandantes para levar a cabo o ataque contra o barco israelita.
Segundo o terrorista, este ataque seria uma vingança contra a destruição de um túnel em Gaza pelas forças israelitas em 30 de Outubro passado e que levou à morte de vários membros da organização terrorista.

Shalom, Israel!

Sem comentários: